faixa-trabalhe-conosco

Você conhece a chamada fria? Nós te contamos tudo!

Você conhece a chamada fria_ Nós te contamos tudo!
Atendimento

Você conhece a chamada fria? Nós te contamos tudo!

Muitos vendedores já utilizaram as ligações frias, é uma forma muito comum para oferecer um produto e tentar pescar um cliente. Apesar de ser uma aposta que necessita de muito empenho para conseguir alcançar novos clientes para a empresa, é uma estratégia que quando bem alinhada pode trazer bons resultados.

Qual o conceito da chamada fria?

A maioria das chamadas utilizadas pelos vendedores já possui uma conexão estabelecida com o cliente, no caso da chamada fria, se trata de uma ligação onde o cliente ainda não foi contatado pela sua marca, mas pode ser um cliente em potencial. 

Porém, vale lembrar que essa ação de chamadas frias não é o modelo que os vendedores gostam muito, já que muitas vezes o sucesso não é garantido e necessita de muito tempo para conseguir uma venda. Mesmo com uma dedicação maior, ainda é uma estratégia que pode trazer novos clientes para a base da empresa e não deve ser dispensada pelo time comercial.

teleatendimento-mitos-e-verdades

Vantagens em utilizar a técnica de chamada fria

Mesmo com uma reputação baixa, as ligações frias ainda são vitais para as vendas B2B, através dela é possível obter benefícios através de uma abordagem:

Personalizada

Quando escutamos a pessoa que está do outro lado da linha conseguimos, através das informações oferecidas, personalizar um roteiro. Somente através do telefone que conseguimos alcançar essa estratégia, o caso de um e-mail frio geralmente pode ser descartado.

Informativa

Quando passamos a ter um toque humano ao realizar uma ligação para um cliente em potencial, seja ela fria ou quente, conseguimos reunir informações essenciais para conquistar um cliente. Assim é possível evitar o desperdício de tempo utilizado para entender quais as expectativas do cliente.

Facilidade no follow-up

Caso o possível cliente não realize a negociação na primeira chamada, é possível oferecer um atendimento personalizado na segunda ligação. Assim é possível criar um relacionamento com o cliente, marcar uma call onde é possível trazer mais informações.

Conclusão

Conforme o texto, está claro que a chamada fria é uma estratégia que pode ser mantida para garantir uma comunicação com um cliente em potencial. O principal fator para o sucesso dessa técnica é ter paciência e elaborar um bom roteiro para manter o engajamento com o cliente. 

A JobHome costuma utilizar todo tipo de ligação em nosso atendimento, somos especializados em garantir que o cliente tenha um atendimento personalizado e encantador. Conheça mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *