Veja quais as expectativas do comércio para o Natal

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Veja quais as expectativas do comércio para o Natal

O final do ano está chegando e com eles muitas especulações de como serão as expectativas de vendas nesse Natal. Já que ainda estamos passando por uma crise econômica causada pelo coronavírus. Mas existem grandes chances dessa data comemorativas serem prósperas para o comércio brasileiro. 

Uma pesquisa realizada pela Rakuten Adverisng, mostra que no Brasil, as datas promocionais devem apresentar alta onde a maioria dos entrevistados (70%) planeja um gasto médio. Que, no entanto, se confirmado, representará um aumento de 42% para estas datas em 2020. Entre os aspectos mais relevantes para decisão de compra dos brasileiros estão os cupons de desconto e a oferta de cashbacks (50%), além do frete grátis (43%).

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Lojas físicas x Lojas onlines

Vivemos um momento de pandemia, e o processo de vacinação de combate ao coronavírus ainda continua incerto. No momento o único método assertivo para evitar a contaminação ainda evitar aglomerações e seguir os protocolos de higienização.

Porém, uma pesquisa inédita realizada pela TracyLocke Brasil, agência de shopper experience dos grupos DDB/ABC, e a Behup, startup de tecnologia e análise de comportamento do consumidor. Aponta que 83% dos brasileiros vão comprar em lojas online durante a Black Friday – caso os preços estejam bons; mas 59% admitem que escolherão entre a loja física ou online. Isso com base nas promoções e descontos que tiverem na época – um cenário bem diferente de semanas atrás.

O que significa que muitos já se sentem a vontade de realizar suas compras em lojas físicas. Caso o preço seja mais atrativo, enfrentando assim aglomerações de final de ano para conseguir realizar suas compras. 

Foco no frete grátis

Um dos principais quesitos de procura pelo consumidor será o frete gratuito. Então os e-commerces que oferecem essa vantagem em suas estratégias de vendas, estarão na frente dos concorrentes. Já que 43% dos consumidores são motivados pelo frete grátis para realizarem suas compras como comentamos na pesquisa feita pela Rakuten Adversing, no início do texto.

Como vimos o comércio está voltando a ter expectativas promissoras para o Natal.  Com eles novas oportunidades de vendas, sejam elas, presenciais ou virtuais. Portanto, prepara seu negócio para que se destaque nesse final de ano. 

A JobHome trabalha para oferecer aos seus clientes uma experiência marcante, aliado a tecnologias de ponta e uma equipe bem estruturada para oferecer um atendimento com excelência a todo momento. 

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