4-passos-para-segmentar-seu-público

Veja 4 passos para segmentar seu público

Para sua empresa obter sucesso é necessário segmentar seu público-alvo para que seja possivel criar ações para a conclusão e fechamento de negócios. Definir o tipo de consumidor que deseja atingir é essencial, pois através dele que a equipe comercial será guiada para promover campanhas que sejam assertivas para a produtividade da organização. 

Após essa definição é possível otimizar tanto o tempo dos seus colaboradores, como o do cliente. Já que é possível criar uma lista de endereços de pessoas que estão à procura por seus serviços. Então, pensando em ajudar a sua empresa a definir esses clientes, vamos mostrar 4 passos com tudo que você precisa saber para ter uma boa segmentação de público-alvo.

1º passo: definir seu público

Uma das ações que trazem mais produtividade para seu negócio é conhecer de fato qual é o seu público-alvo. Sem isso é impossível criar um planejamento que traga bons resultados. Se você não escolher qual público quer atingir, estará atirando no escuro, o traz prejuízos e gastos desnecessários para seu negócio. Portanto, é de extrema importância ter esse passo muito bem alinhado em suas estratégias. 

Conheça-os-diferentes-perfis-de-cliente

2º passo: definir a linguagem de acordo com o perfil do cliente

Muitos não costumam dar a devida atenção para este quesito, com isso acabam irritando e muitas vezes perdendo grandes oportunidades de gerar um relacionamento com o cliente. Então, após definir qual é o público, crie um roteiro com uma linguagem que passe confiança, como no caso de executivos que exigem mais cordialidade e uma linguagem mais rebuscada. Já se o público for jovem usar uma interação mais despojada que facilite a comunicação e dê um bom andamento na ligação.

3º passo: atendimento personalizado e humanizado 

Oferecer um atendimento personalizado é essencial para conquistar o consumidor, sabemos que o cliente prefere receber um atendimento humanizado, que atinja suas expectativas, seus desejos e se importe com o seu bem-estar. Uma pesquisa realizada pela Accenture, mostrou que 73% dos consumidores preferem um atendimento humano quando precisam entrar em contato com a empresa. Eles sentem mais confiança e ao receber um atendimento de qualidade aumentam as chances de fidelização.

4º passo: saber ouvir não

Existem muitos casos de clientes que não voltam mais a procurar pela marca por conta de tamanha insistência na hora do primeiro contato. A empresa precisa estar preparada para receber o não, se o cliente se sente desconfortável é provável que ele procure pela concorrência para fechar negócio. Evitar esse erro é essencial para não perder clientes em potencial para sua lista.

Para segmentar o público que a empresa quer atingir é preciso ter esses passos que apresentamos muito bem alinhados.  Assim sua base de clientes poderá trazer mais chances de negociações produtivas. 

A Jobhome é uma empresa de call center consolidada no mercado, através de sua expertise em trazer um atendimento de qualidade aos seus clientes. Trabalha com a terceirização de diversos serviços para sua central. Quer saber mais sobre nossas soluções? Fale com um especialista!

Fale com um especialista

 

Newsletter

Não perca nenhuma atualização, cadastre-se em nossa Newsletter!

Veja também