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Teleatendimento: Mitos e Verdades

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Atendimento / Call center

Teleatendimento: Mitos e Verdades

Hoje não existem mais barreiras na comunicação, com a tecnologia avançada, chegamos a era onde possuímos muitos diferentes meios para nos comunicarmos, o que traz muitas dúvidas sobre mitos e verdades no teleatendimento.

Portanto, o acesso à internet, Smartphone’s, fibras óticas, satélites nos permitem receber informações a todo tempo. Com isso o teleatendimento vem inovando para acompanhar a demanda desses clientes.

Porém, nem todo mundo conhece ao certo o que esse serviço pode oferecer para seu negócio. Então é um entendimento muito raso, o que pode levá-lo a acreditar em invenções de mitos sobre esse serviço.

É importante procurar saber todas as informações para que ao escolher seu atendimento ele seja personalizado de acordo com suas necessidades.

Competências do teleatendimento:

  • Ampliar a capacidade de vendas e atendimento da empresa;
  • Dar suporte para equipe de venda;
  • Estabelecer um canal de comunicação interativo entre ambos;
  • Fazer apresentações para empresa do que está girando no mercado e como isso pode ajudar na relação com os clientes;
  • Vender e promover os produtos oferecidos pela empresa;
  • Apresentar promoções que possam satisfazer os clientes.

Conheça alguns mitos e verdades sobre o teleatendimento:

1 – Trabalhar com o atendimento é escravidão: Não! A verdade é que trabalhar com o atendimento é como qualquer outro trabalho, onde a empresa precisa seguir as regras que defendem o colaborador, as empresas trabalham com horários alternados em escalas de 6 horas diárias contando 36 horas semanais conforme a lei.

2- Nem sempre o cliente tem razão: Verdade, existem situações na qual o cliente por não conter a emoção acaba se alterando, as vezes não entendem alguma informação e acaba tratando o atende de forma ríspida. O atendente precisa ter jogo de cintura e passar todas às informações para que no fim tudo se esclareça.

3 – Os gestores não respeitam os agentes: Em toda empresa deve existir o respeito mútuo dentro de todas as áreas, até por que em casos de desrespeitos pode acarretar em processos jurídicos que prejudicam a imagem da empresa.

4 – É possível fidelizar o cliente através da ligação? Sim, a verdade é que o tratamento diferenciado ao cliente faz toda diferença, todo cliente procura receber atenção e solução de suas dúvidas, se elas forem correspondidas adequadamente é provável que ele fidelize.

 Parceria entre o Teleatendimento x Telemarketing

Existe uma diferença entre os dois, apesar de o mesmo profissional poder exercer às duas áreas, engana-se quem acredita que atender o cliente pelo telefone caracteriza um ou outro. Os dois trabalhavam com as ligações, porem eles estão divididos em:

O teleatendimento: é responsável pela comunicação com o cliente através do telefone, ele lida respondendo o serviço do SAC, solucionar problemas de pagamento, cobranças e outras questões de suporte ao cliente.

No Telemarketing: o foco é em vendas de produtos e serviços, traz estratégias para empresa, descrevendo as necessidades dos clientes para a elaboração de novos itens para sanar seus desejos. De início ele apenas trabalhava ativamente, ligando para seus clientes, hoje ele também recebe ligações.

No entanto, os dois tem papeis importantíssimos para a comunicação do consumidor o aproximando mais da empresa, sendo os dois indispensáveis para seu negócio.

Diante de tudo que vimos nesse texto fica mais fácil diferenciar esses serviços e saber a importância do teleatendimento conhecendo seus mitos e verdades. Como a qualidade dele aproxima o relacionamento entre cliente e empresa, sabendo disso a JobHome dispõe de profissionais qualificados para oferecer um atendimento de excelência.

Quer ter o melhor teleatendimento? Fale com um de nossos especialistas!

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