Segurança de dados no Teleatendimento

internalizar-ou-terceirizar
Call center / Transformação Digital

Segurança de dados no Teleatendimento

As empresas de teleatendimento precisam obter um sistema de segurança para que suas informações estejam sempre protegidas, existem muitos casos onde hackers entram em sistemas e roubam todas as informações pessoais de clientes e isso causa um grande transtorno.

A Segurança da Informação trabalha com três princípios básicos:

Confidencialidade: os dados da empresa precisam ser protegidos com senhas, e apenas o responsável de confiança poderá ter acesso;

Integridade: sem devida proteção, as informações podem ser acessadas e modificadas por hackers. Porém, possa haver acidentes, causados pela distração do colaborador, o que pode trazer prejuízos.

Disponibilidade: os dados precisam estar disponíveis a todo momento, para serem usados como fonte de informação para a tomada de decisões.

Um call center com as operações em nuvem ajuda a facilitar a relação com seus clientes. Agilizando os processos e acabando com os problemas ocasionados pela utilização de operações com sistemas locais.

Para que uma central seja eficiente e funcional é necessário adotar um sistema fácil de manejar, que seja ágil e de segurança.

Neste sentido, manter as informações em Cloud ou Nuvem oferece mais benefícios em relação à solução instalada no cliente. Entre eles o controle simplificado e a gestão da operação a um custo muito menor.

Conheça alguns benefícios das operações em Nuvem:

Redução de custos: Já que os dados estarão em nuvem, a empresa economiza sem investir mais em licenças ou dispositivos, mantendo um atendimento de qualidade sem precisar gastar muito.

Maior flexibilidade: Com as informações em nuvem, além de ser uma opção de baixo custo, é uma opção altamente flexível para atender as necessidades do cliente. Uma vantagem é que se a operação aumentar, não haverá mais gastos com isso já que a solução está na nuvem.

Opção segura: Algumas empresas ainda sentem medo de aderir à nuvem por medo de seus dados não estarem devidamente protegidos, porém a nuvem proporciona a total segurança de suas informações, a nuvem armazena tudo em data centers o que previne a perda em casos de panes ou erros que possam acontecer em sua rede.

Nós da JobHome prezamos em primeiro lugar a segurança de dados de nossos clientes, monitorando a todo instante o teleatendimento. Para que suas informações estejam restritas e protegidas, diminuindo as chances de invasões. Saiba mais sobre nossos serviços, fale com um especialista!

 

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.