faixa-trabalhe-conosco

Saiba como funciona a integração do time Jobhome 

Saiba como funciona a integração do time Jobhome
JobHome

Saiba como funciona a integração do time Jobhome 

A integração dos colaboradores é muito importante, esse processo também é conhecido por onboarding. Se trata de uma ação para integrar os recém-contratados e promover um ambiente mais acolhedor, assim eles passam a se sentir parte do time.

Utilizar essa estratégia é essencial para evitar uma série de futuros problemas como o turnover, assim a empresa consegue manter a produtividade e contribui para a melhoria dos resultados em relação à competitividade no mercado.

O que é a integração de funcionários?

A integração tem como objetivo fazer com que os colaboradores que estão entrando conheçam a cultura da empresa, mostrando como é a política da empresa para que eles se sintam parte da organização.

Aqui na JobHome, nós fazemos uma integração bem descontraída, onde o colaborador conhece cada parte da empresa, promovemos um bate-papo bem bacana mostrando todos os benefícios que oferecemos e como serão distribuídas as atividades de cada profissional que está entrando para o time de JobHomers.

Estabelecer uma relação de confiança com o profissional desde o momento em que ele inicia sua jornada na organização,  é muito importante para ele conseguir se integrar de uma forma produtiva e respeitamos isso aqui na JobHome.

JobHome-e-sua-cultura-Home-Office

A importância da integração na empresa

Obter um processo de integração é de extrema importância para incluir o profissional no time da organização, através dessa união a empresa consegue melhor o desenvolvimento do colaborador. Fazendo com que a equipe tenha uma melhora nos processos internos.

Veja as principais vantagens da integração de novos talentos!

  • Aumento da produtividade do time: quando a organização passa a investir em programas de integração ela conta com um clima organizacional de sucesso. Criando assim um bom relacionamento entre as equipes o que promove um crescimento da empresa. 
  • Redução do absenteísmo: com a integração bem trabalhada, o clima da organização começa a se tornar algo prazeroso. Os colaboradores passam a se sentir mais motivados e satisfeitos com suas atividades. Criando entre a equipe uma valorização dos relacionamentos e organização da empresa.
  • Mitigação da evasão de talentos: quando o time está formado e bem integrado as chances de fortalecer o elo são muito grandes. Quando a equipe tem uma boa comunicação e relacionamento ela consegue reter mais talentos e evitar que aumente o turnover da empresa.
  • Melhora do clima organizacional: a integração proporciona aos colaboradores um bom clima organizacional, onde os colaboradores fortalecem a comunicação o que diminui a chance de ruídos que possam atrapalhar a produtividade.
  • Melhora da imagem da empresa: Com a equipe bem motivada e com o clima organizacional bem alinhado, o time se torna muito mais produtivo e isso reflete na qualidade do atendimento ao cliente. Quando os colaboradores estão felizes eles transmitem seu contentamento o que faz a empresa se destacar positivamente.

Conclusão

Manter uma integração bem alinhada na organização deve ser prioridade para o desenvolvimento da relação dos colaboradores. O principal objetivo dessa estratégia é fazer com que ele já sinta parte do time assim que entra para a equipe. 

Na JobHome colocamos a integração como prioridade e damos todo suporte ao colaborador que está ingressando conosco. Isso nos traz maior produtividade dos colaboradores e diminui o turnover. Conheça mais sobre nossas soluções, fale com nossos especialistas!

Fale com um especialista

 

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.