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Revolução do Atendimento

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Atendimento / Produtividade

Revolução do Atendimento

O teleatendimento trouxe muitos benefícios para as vendas de empresas que passaram a aderir a esse atendimento. Portanto, para chegar até essa revolução do atendimento que conhecemos hoje percorremos um longo caminho, e nesse texto você encontrará todas essas fases até o chegar nos dias de hoje. Então conheça um pouco sobre essa revolução até o famoso Contact Center.

Historia da Evolução

– A história do teleatendimento começa quando Alexander Graham Bell patenteou sua invenção do telefone. Então um vendedor de pastel em Berlim começou a usar o telefone para as vendas de seus pastéis, ele criou uma caderneta com mais de 180 de clientes.

– Nos anos 50 o telemarketing começou aqui no Brasil. Mas ainda era pouco utilizado, até que a empresa, Páginas Amarelas começou a contratar vendedoras para promoverem a venda de anúncios de classificados por telefone.

– Então em 1954 a Eletropaulo registrou o início de suas operações com 10 homens em uma mesa com 10 telefones prestando serviços para a antiga “Light”.

Ainda nessa década a Ford Motor Company foi a primeira empresa a consolidar uma grande campanha de telemarketing por telefone. Portanto, contratando 15 mil mulheres americanas para definirem o potencial de vendas de automóveis.

– Na década de 70 nos Estados Unidos 7 milhões de consumidores eram abordados pelo telefone para pesquisas, ofertas ou vendas, o que gerou um grande avanço para a economia do país.

– Nos anos 80 nasce o termo Telemarketing que significava vendas por telefone. Então, após esse crescimento outras empresas se estimularam para usar essa ferramenta nas vendas, outras multinacionais, centrais de cartões de crédito, editoras aderiram ao telemarketing no Brasil.

– Diante de todo esse avanço nos anos 90 houve o surgimento do Call Center que foi usado em vários segmentos no mercado como: Industrias, Comércios e Serviços. Portanto,  aumentou a sua atuação em outras modalidades como: Sac, pesquisa, cobrança, agendamento de visitas para vendedores, retenção, help desk e pós-venda.

Com a integração da internet na telefonia, as empresas conseguiram se organizar com um banco de dados mais completos. Proporcionando o uso de multicanais com a internet como aliada, nesse momento o Contact Center passa a existir convertendo mais leads e proporcionando um relacionamento entre cliente x empresa e trazendo essa revolução do atendimento.

Nascimento do Contact Center

O Contact Center nasceu depois de muito estudo. Procurando se aliar as tecnologias atuais, ele traz praticidade e eficiência para os consumidores. Dentro deste sistema existe uma verdadeira central de atendimento, diferenciando as operações de multicanais. Portanto, o cliente mantém uma relação através de uma plataforma de comunicação, usando de outras tecnologias tais como;

  • – Emails
  • – Chats
  • – Redes Sociais
  • – Mensagem de Texto (sms)
  • – Integração de App de Smartphones

Portanto, fica claro que o Contact Center conta com uma estrutura mais completa no atendimento.

Em conclusão, ele oferece ao cliente mais de um meio de comunicação, é necessário investir no desenvolvimento para esse aperfeiçoamento capaz de englobar diferentes áreas.

A JobHome é uma empresa que trabalha com o Contact Center, oferecendo o melhor atendimento através de multicanais. Trazendo ao cliente a melhor experiência no primeiro contato, convertendo muitos leads gerando maior produtividade.

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