Ramp up: a técnica que vai alavancar suas vendas

Ramp Up a técnica que vai alavancar suas vendas
Produtividade

Ramp up: a técnica que vai alavancar suas vendas

Sabemos que existe uma grande rotatividade de colaboradores no setor de vendas, mesmo que a empresa tenha programas de retenção de talentos e ofereça capacitação, essa prática ainda é algo normal no mercado. 

Então, é preciso encontrar formas de minimizar impactos que são gerados por essa renovação, é nessa parte que entra o Ramp up, o aliado para dar um apoio nas vendas da empresa. Veja mais sobre essa estratégia nesse texto. 

O que é Ramp up?

Em português a expressão Ramp Up significa aceleração ou alavancagem, esse termo está ligado às vendas de uma empresa que se associam ao período de adaptação, quando um novo vendedor entra para o time comercial. 

Mas, para chegar na conclusão dessa etapa ele passa por treinamentos para alcançar as metas e os objetivos que a empresa precisa. Portanto, chegar no ramp up se trata de estar pronto para contribuir com as vendas do negócio.

O que acontece durante o Ramp up:

  • Capacitação e treinamento;
  • Conhecimento sobre produto e mercado;
  • Aprendizado sobre boas práticas;
  • Elaboração da carteira de clientes. 

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Como aplicar Ramp Up de Vendas na sua empresa?

Agora que já explicamos o conceito do ramp up nas vendas, chegou o momento de mostrar como aplicá-lo de forma correta em seu negócio. Este processo é dividido em três etapas:

  • Seleção

Antes mesmo de escolher o vendedor que irá atuar com as vendas de sua empresa, colocamos o ramp up em prática. Separamos todas as informações que o responsável pelo recrutamento precisará para se basear no momento da escolha, assim evita-se perder produtividade quando um membro da equipe sai da empresa, pois já terá no banco de talentos alguém com o perfil desejado.

  • Onboarding

Após essa primeira etapa chega o momento do onboarding, onde a equipe irá treinar e capacitar os novos integrantes da equipe. Isto é, o treinamento e a capacitação dos novos vendedores. 

Esse hábito de início nas atividades da empresa exige um planejamento por parte do departamento de RH. Eles elaboram procedimentos para engajar os novos colaboradores assim que são contratados, portanto, o onboarding nas empresas se tornou uma estratégia básica de gestão de pessoas, utilizada para motivar seus novos colaboradores através de:

  • Orientação;
  • Supervisão;
  • Acompanhamento;
  • Treinamento.
  • Avaliação e acompanhamento

Ao final das duas primeiras fases, chegou o momento mais importante, onde a empresa oferecerá uma avaliação aos candidatos para entender como está o desenvolvimento durante todo o processo.

Assim você terá a certeza de que contratará pessoas qualificadas e prontas para assumirem as vendas do seu negócio de forma efetiva e com eficiência. 

Também saberá quais os processos usados tiveram mais eficácia, trazendo melhores resultados para aplicá-los em próximas seleções.

A JobHome é uma empresa especializada em processos de vendas e trabalhamos com a melhor equipe para gerar resultados positivos para seu negócio. Tire suas dúvidas conosco! Fale com um de nossos especialistas.

 

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