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Qual o comportamento do consumidor virtual

Sabemos que evolução tecnológica trouxe muitas mudanças no comportamento do consumidor, que agora passou a estar integralmente no ambiente virtual. E com isso surgiram novas formas de comunicação que interferem desde o primeiro contato do cliente com a marca. 

Não importa hoje se sua loja é pequena e não possui uma estrutura física, o novo consumidor procura por duas coisas que são: agilidade e eficiência. Tendo esses quesitos bem alinhados as chances do seu negócio prosperar são infinitas. 

Para te ajudar a compreender esse consumidor vamos começar identificando cada tipo de consumidor, assim será possível direcionar ações de atrações mais assertivas. Então, fique ligado no que vem a seguir:

Tipos de consumidores 

Primeiro você precisa entender que as pessoas estão completamente interessadas em estar no ambiente virtual, eles passaram a entender a praticidade que esse universo proporciona. Então vamos mostrar cada tipo de consumidor que temos no mercado atual. 

Tradicionais: Esses consumidores não migraram para o ambiente virtual, devido a suas limitações e muitas vezes preferências. Eles estão habituados a frequentarem as lojas físicas e confiam apenas nesse serviço presencial. 

Cibernéticos: Esses são os consumidores que estão totalmente integrados no ambiente virtual, e só realizam suas compras através da internet. Escolhem e confiam 100% nesse universo pela praticidade e pela segurança de não precisarem sair de suas casas para realizar alguma compra. 

Híbridos: Esse tipo de consumidor está integrado no ambiente digital e até realiza compras através de lojas virtuais, mas também gostam de ir presencialmente até às lojas. Estão solícitos a procurar pela melhor oportunidade seja ela presencial ou virtual.

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Comportamento do consumidor online 

Conhecer o comportamento do consumidor ajuda na interpretação de qual estágio do funil ele se encontra, assim é possível criar estratégias para chamar a sua atenção e satisfazer o cliente em cada etapa da sua jornada de compra.

Nesses casos fica claro a importância de identificar cada etapa da jornada do cliente, hje lidamos com consumidores autodidatas que preferem realizar suas pesquisas por sí só, então analisar e entender a sua jornada não se torna uma tarefa tão fácil, por isso crie uma mapa para acompanhar todos os processos que serão realizados para conquistar esse lead até que ele se torne um cliente em potencial da sua marca. 

Veja alguns dos principais quesitos que o consumidor online prioriza: 

  • Comparação de preços 
  • Busca por benefícios e frete gratuitos 
  • Investimentos na experiência de compra 
  • Facilidade no pagamento

Estar com esses pontos muito bem estruturados é essencial para conquistar esse consumidor que está constantemente no ambiente virtual.

Como ter um negócio online próspero?

O ideal para quem quer ter um negócio virtual é entender que o cliente busca por uma experiência de qualidade, que entregue aquilo que ele deseja com a praticidade de evitar se locomover até um espaço físico para isso. 

Busque receber feedback dos seus serviços, através disso é possível acertar alguns pontos que podem estar com problemas, evitando que o rendimento do seu negócio tenha prejuízos. 

A JobHome é uma empresa que coloca o cliente em primeiro lugar e procura por soluções que sejam assertivas e tragam experiências marcantes para seus consumidores. Aliada a tecnologias e ferramentas que proporcionam uma interação aproximada e de qualidade.

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