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Push Notification: Como ele pode ajudar no atendimento

Push Notification: como ele pode te ajudar no atendimento
Produtividade

Push Notification: Como ele pode ajudar no atendimento

Estamos vivendo uma era onde a informação é constante e possuímos vários conteúdos sobre empresas e consumidores. Porém, muitas empresas ainda não sabem como podem se destacar nesse mercado concorrido. 

Cativar a atenção do público vem sendo um dos grandes desafios para as organizações, seja para atrair o cliente ou para garantir a fidelização de quem já realiza compras na marca. O grande objetivo de toda marca é ganhar visibilidade e marcar os clientes através de uma experiência única. 

Para alcançar esse objetivo existe uma estratégia que se chama push notification que pode ajudar o seu negócio a se tornar líder no mercado. Continue a leitura!

O que é follow-up de vendas e como utilizá-lo em seu negócio

O que é Push Notification 

O Push Notification se trata de mensagens enviadas por organizações sem ter existido o primeiro contato ainda. Eles utilizam de canais de transmissão ativa com o consumidor, onde não é preciso esperar que ele venha até seu negócio, ele se antecipa e entra em contato com o consumidor por conta própria. 

Mas, vale lembrar que para um consumidor receber essa mensagem ele precisa autorizar essa comunicação, seja através da instalação de um app ou ao acessar o site da marca. Essas duas ações podem ser consideradas de interesse do usuário e a partir daí pode ser enviada uma mensagem de push. Os usuários também podem desativar as notificações do push, indo até às configurações do app ou do site para evitar possíveis problemas pela insistência.

Quais são as vantagens das push notifications?

Conheça agora alguns benefícios ao utilizar as notificações de push que traz vantagens tanto para o usuário quanto para a empresa.

Consumidores

  • Programa de promoções e fidelidade;
  • informações sobre trânsito, meteorologia e ultimas notícias;
  • Manter contato com a empresa.

Empresas que utilizam aplicativo

  • Comunicação próxima com os consumidores;
  • Ao contrário de e-mails, o push notifications não acabam caixas de spam e seu número de aberturas são maiores devido ao serem entregues para clientes que aceitaram o recebimento desta comunicação;
  • Promovem visibilidade da marca através de notificações para entrarem no app.

Além dessas vantagens que apresentamos, o push também ajuda nas estratégias comerciais da organização, permitindo que eles:

Mantenha uma comunicação personalizada para cada cliente;

Promove maior chances de fidelizações;

Aumenta as oportunidades de conversão e retenção.

Conclusão

Como pudemos ver o push notification é um recurso indispensável para que a marca consiga ganhar mais visibilidade em aplicativos, celulares, site e e-commerce. Ela proporciona a marca mantenha uma comunicação com o consumidor instantânea e com altas chances de fechamento.

A JobHome é uma empresa preparada para oferecer a melhor comunicação com o cliente através de serviços personalizados e uma equipe capacitada para garantir o encantamento em cada interação. Conheça mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!

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