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Proposta de valor: como conquistar seu consumidor

Proposta de valor como conquistar seu consumidor
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Proposta de valor: como conquistar seu consumidor

O mercado anda extremamente concorrido e sabemos que para uma empresa ter destaque sobre seus concorrentes é preciso apostar em estratégias que possam conquistar seu público-alvo. E uma prática que vêm sendo bem utilizada é a proposta de valor, onde consegue através dela se posicionar dentro do seu segmento.

O que é Proposta de Valor?

 Trata-se de uma técnica utilizada pelas marcas para se diferenciar no mercado, trazendo mais visibilidade para que o consumidor consiga achá-lo com rapidez. Ele mostra quais são os seus pontos positivos e os benefícios em concluir a negociação. 

Mas, a proposta de valor de fato veio para trazer um destaque a mais para a marca, ela providencia a apresentação de todos os serviços e produtos enaltecendo o que a empresa tem a oferecer. 

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Qual a importância de deixar clara sua proposta de valor ao cliente

Vamos começar dizendo que esse é o desafio de todas as empresas, obter um destaque no mercado concorrido. É preciso despertar o interesse do seu público mostrando como seus serviços são qualificados, como seus produtos trazem a solução para o problema do cliente. 

E para que isso ocorra de forma correta é preciso apostar em inovações e técnicas que possam te aproximar do cliente, conhecer bem seu potencial para criar uma proposta de valor bem clara que alcance suas expectativas. Considerando suas dores e necessidades para oferecer a solução através da sua marca.

Como montar uma proposta de valor?

Existem diversas maneiras de criar uma proposta de valor que seja efetiva para seu negócio. Porém, existe um script pronto muito usado, veja a seguir:

  • Título: utilize uma frase de efeito que mostre o que sua empresa oferece.
  • Subtítulo: demonstre em no máximo 3 linhas, o que é e para quem os seus produtos ou serviços beneficiam.
  • Bullet points: elabore em uma lista as principais vantagens e benefícios que a empresa dispõe.
  • Recursos visuais: utilize imagens que remetem a mensagem principal do seu negócio.

4 dicas de práticas para uma proposta de valor eficiente?

1 – Conheça seu público-alvo

Entender o seu cliente é essencial nesse primeiro momento, só assim é possível entender quais serão as estratégias que mais vão te aproximar do fechamento de um negócio. Dessa forma você saberá quais são os produtos que procuram e quais expectativas eles têm com sua marca. 

Com essas informações estruturadas é possível criar uma proposta de valor que seja eficiente utilizando uma linguagem correta para se comunicar com os consumidores e manter um relacionamento mais duradouro.

2 – Conheça seus concorrentes

Já mencionamos que o mercado anda muito concorrido e existem muitas empresas no mesmo segmento procurando por estratégias que possam dar mais visibilidade a sua marca. Portanto, entender o seu concorrente é de extrema importância. Isso irá te ajudar a elaborar ações que podem te diferenciar e te trazer um destaque maior dentre as inúmeras empresas que oferecem os mesmos produtos e serviços do seu negócio.

3 – Destaque o principal benefício do seu produto

O que atrai muitas vezes mais clientes é a forma como você oferece seus produtos, como você fala sobre suas características e benefícios. Então foque nos detalhes que possam te diferenciar do que é oferecido pelos concorrentes. Faça o destaque do seu atendimento personalizado, de como seus clientes são recebidos, obter um bom serviço aliado a um produto de qualidade é muito importante para se destacar.

4 – Utilize uma linguagem clara e objetiva

Tenha muita clareza quando for se expressar sobre serviços e produtos, é muito importante utilizar uma comunicação assertiva para cada tipo de cliente que passa pela sua marca. Assim ele sabe que você está se esforçando para garantir a sua satisfação. 

Na proposta de valor é essencial que a linguagem esteja de acordo com o cliente que costuma consumir seus produtos, para conquistá-lo e levá-lo à fidelização. 

Conclusão

Como podemos observar a proposta de valor é sem dúvidas, essencial para a negociação. Através dela é possível apresentar seu produto e se colocar à frente de seus concorrentes. A Jobhome trabalha para que nossos clientes estejam sempre em destaque oferecendo um serviço de qualidade e que traga a satisfação do cliente. Conheça mais sobre nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

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