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Pós-venda para fidelização

Depois de fechada a venda, seu trabalho só iniciou. Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda.

É normal que a empresa tenha um foco voltado para o fechamento da venda. Porém, é no pós-venda que você irá fidelizar seu cliente. O conceito do pós-venda para a fidelização é um criar um planejamento de estratégias realizadas quando o cliente realiza uma compra de um produto ou serviço, com o objetivo de encantar o cliente e manter um relacionamento satisfatório.

Por que investir em pós-venda?

Trabalhar o pós-venda para a fidelização é essencial para garantir o retorno do cliente para uma nova compra ou solicitação de novos serviços, dessa forma ocorre a fidelização. Portanto, quando o cliente se sente bem atendimento e fica satisfeito as chances de se fidelizar são maiores.

Certamente o investimento em pós-venda é capaz de melhorar a imagem da sua empresa. Consequentemente gera um bom relacionamento com o cliente, significando uma maior probabilidade de nova compra, além do aumento do engajamento de sua marca o que te auxilia na captação de novos clientes.

Por que devo fidelizar clientes?

Segundo Kotler, que é um professor renomado de marketing essa resposta é simples: Fidelizar os clientes tem menos custos para empresa. Enquanto conquistar novos pode ter um custo até 5 vezes mais alto.

  • Perde-se, em média 10% de clientes por ano. A redução desse número pode aumentar os lucros de 25% a 85% ao ano.
  • A taxa de lucro aumenta por tempo de permanência do cliente fidelizado.
  • O pós-venda eficaz é um bom marketing para seu empreendimento.
    Um cliente satisfeito com o atendimento pós-venda irá compartilhar (ele se sente satisfeito com sua empresa e leva aos amigos a sua marca, mostrando que seus serviços são qualificados e eficientes.

Algumas estratégias para alavancar o seu pós-venda

O pós-venda para fidelização ideal está aliado a uma estratégia de marketing da empresa. No e-commerce, o atendimento nos canais de comunicação com o consumidor pode ser o influenciador principal no momento da decisão de compra, geralmente acontece enquanto o cliente interessado navega pelo site e solicita mais informações. Veja algumas dicas a seguir:

Mantenha a comunicação: entre em comunicação através do e-mail para ter certeza que seu cliente recebeu seu serviço e se precisa de algo mais. Busque sempre um feedback, não espere o retorno, tenha a iniciativa do contato, pois mesmo que o cliente esteja insatisfeito ele sentirá que a empresa está interessada em oferecer a solução.

Promoções exclusivas: elabore ofertas e promoções exclusivas para seus clientes, baseada em seu histórico de compras. Caso ele tenha recentemente adquirido um e-book, ofereça outros materiais que sejam do mesmo assunto. Isso aumentará a possibilidade de vendas e fará com que o cliente se sinta especial.

Capacitação e treinamento: foque em treinamento e capacitação dos seus colaboradores que cuidaram da parte de atendimento. Portanto, capacite-os a ponto de que eles tenham o controle de tomar decisões sozinhos e encontrem soluções inovadoras e criativas para resolver os problemas dos seus clientes. Com um atendimento tão competente, seu pós-venda gerará muitas fidelizações, satisfação e novos clientes.

A JobHome trabalha com colaboradores treinado e capacitados para oferecer um pós-venda satisfatório para sua empresa, através da expertise e do comprometimento em trazer a melhor experiência aos seus clientes. Ficou interessado em saber mais sobre os serviços oferecidos! Fale com um dos especialistas.

 

 

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