faixa-trabalhe-conosco

Por que gravar as ligações é tão importante?

Por-que-gravar-ligações-é-tão-importante
Call center / Call Center Ativo

Por que gravar as ligações é tão importante?

Nesse texto vamos mostrar a importância de gravar as ligações no Call Center. Portanto você já deve ter ligado para alguma empresa e ao selecionar “falar com um atendente” receber a seguinte mensagem “Sua ligação estará sendo gravada”. As gravações de ligações se tornou uma lei segundo a legislação sobre os serviços de atendimento ao consumidor por telefone, que é o Decreto n. 6.523, de 31 de julho de 2.008. Por meio dele, ficaram estabelecidas as normas gerais sobre os serviços de atendimento público no SAC, para proteger os consumidores e evitar abusos e transgressões dos seus direitos.

Essa ferramenta se tornou fundamental pela maior segurança nos dados e analise, encontrando algo que possa dificultar as informações do atendimento realizado, gravar as ligações em seu Call Center é lei e também possui várias vantagens.

Veja as possibilidades que as gravações oferecem!

– Segurança para os clientes

Todas as ligações precisam de um número de protocolo, pois, através dele será possível acessar as informações gravadas durante a chamada. Portanto, isso é sinônimo de segurança e confiança para o cliente.

Caso aconteça algum problema, ou até mesmo para continuar o processo de onde parou, com o número ele pode agilizar essa ação.

As ligações gravadas, garantem que toda informação seja passada de forma correta e que as devidas medidas sejam tomadas, podendo também ajudar na comprovação de fatos que foram acordados e ditos durando a chamada.

– Proteção para o seu call center

Nem só os clientes são beneficiados, o call center também ganha mais segurança se beneficiando da mesma proteção.

Se existir alguma dúvida ou um caso de vítima de má-fé, sua equipe poderá acessar os áudios gravados para se defender.

Além de proteger a empresa desses problemas, a gravação protege seus agentes de atendimento e ajuda a solucionar conflitos.

Ter esses registros permitem que sua equipe analise melhor o atendimento e otimize melhorando e agilizando os processos.

Mas, não se esqueça que as gravações só valem como prova judicial quando o cliente sabe que está sendo gravado, nunca oculte essa informação.

– Qualidade no atendimento

As gravações das ligações podem servir como medidor de qualidade dos seus atendimentos.

Ao ouvir os registros o supervisor poderá avaliar o desempenho do seu agente, verificar se ele está apresentando um bom serviço, se está buscando atingir com excelência o objetivo da operação do Call Center.

As informações coletadas durante as chamadas são valiosas para melhorar o desempenho da sua equipe e tornar as demandas mais eficientes e dinâmicas com o atendimento cada vez melhor.

– Melhorar o produto ou serviço

As chamadas telefônicas possuem informações ricas que não devem ser desperdiçadas pela empresa.

Ao gravar as ligações os gestores obterão um conjunto de informações e oportunidades de avaliar seus serviços e produtos oferecidos.

Usado de forma correta, esses dados se tornarão grandes ferramentas para transformação do seu objetivo.

Portanto, podendo ser usado para medir a satisfação dos clientes e também para reconhecer as principais reclamações, sugestões, perguntas e elogios. Informações essenciais para a tomada de decisões mais assertivas.

Em suma, a importância desse serviço para sua empresa traz benefícios à todos envolvidos na operação desde cliente aos agentes.

A JobHome opta pelas gravações, pois, ela facilita no formato e ao localizar os processos nas operações, para que seu cliente e sua empresa estejam sempre protegidos caso haja algum problema. Tenha seu atendimento realizado com excelência e com segurança, fale com um de nossos especialistas.

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.