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Pesquisa de satisfação: a importância do cliente feliz!

Sabemos que o cliente quando está fica satisfeito com uma compra realizada, ele volta até a marca para novas negociações. Portanto, muitas empresas acabam perdendo clientes por não realizar pesquisa de satisfação para entender como o cliente se sente durante sua jornada de compra com sua marca. 

Então, obter o feedback do cliente é essencial na tomada de decisões. Pois, através dessas informações é possível criar ações mais assertivas e corrigir erros que possam estar acontecendo no decorrer da compra.

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Como funciona a pesquisa de satisfação?

Para entender como funciona a pesquisa de satisfação é preciso saber que ela começa bem antes do cliente fornecer as informações em um questionário. Vamos dividir esse processo em 5 etapas:

1ª etapa: nesse princípio é preciso criar um briefing, onde a empresa irá se preparar para possíveis problemas que possam acontecer no decorrer da negociação. Após coletar essas informações, é preciso entender e promover treinamento para que os atendentes estejam preparados para trazer a solução com agilidade;

2ª etapa: após a captação desses dados, é preciso agora estruturar uma pesquisa de satisfação. Ela será criada visando responder às questões que aparecem no briefing. Então nela colocaremos aquilo que pode ocorrer com o cliente para se antecipar nas soluções;

3ª etapa: com essa construção que criamos nas primeiras etapas, chegou o momento de colocar em prática a pesquisa de satisfação. Como fazer um disparo aos clientes que realizaram uma compra com sua marca, assim será possível ter uma percepção melhor do que eles pensam do seu negócio;

4º etapa: após coletar as informações que os clientes fizeram sobre seus serviços ou produtos, agora é preciso organizar essas informações. Mas, pensando que esses dados serão essenciais no planejamento de tomada de decisões;

5ª etapa: ao destrinchar os pontos que os clientes levantaram, é preciso separar aquilo que precisa ser melhorado e o que está performando bem. Assim será possível criar ações que tragam mais produtividade para seu negócio e se antecipar evitando problemas futuros.

Por que ouvir o cliente?

É óbvio que, sem escutar o que o cliente tem a dizer sobre seu negócio, é impossível saber se seus produtos/serviços estão atendendo devidamente seu público. Portanto, muitas empresas, por não dar a devida atenção, ao feedback, acabam tendo prejuízos que podem ser irreversíveis. 

Mas, o ideal para qualquer empreendimento é oferecer um canal onde o cliente possa contar como foi sua experiência em toda sua jornada de compra. Além disso, quais os pontos precisam ser melhorados e também elogiar aquilo que o tenha agradado. Essas informações são essenciais para construir um bom relacionamento. 

A fidelização do cliente depende muito da felicidade que ele teve em adquirir algo que tenha sido eficiente no momento da compra. E, só é possível alcançar esse sentimento quando a empresa coloca o cliente como prioridade em todas as suas estratégias.

Aqui na JobHome nós trabalhamos centralizando todas nossas ações na satisfação do nosso cliente. Promovendo um serviço de qualidade com uma equipe treinada e capacitada para oferecer uma experiência marcante durante a jornada de compra. Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Fale com um de nossos especialistas!

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