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O SMS morreu no Call Center?

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Atendimento / Atendimento Omnichannel

O SMS morreu no Call Center?

Você já se perguntou se o sms ainda é uma opção vantajosa?

Com a evolução das tecnologias alguns meios de comunicação vão sendo esquecidos ou substituídos. Porém, existem ferramentas que ainda vem sendo usadas como o sms que são muito importantes para a interação do call center com o cliente. O SMS ainda é muito usado e traz resultados positivos na comunicação, gerando vendas, feedbacks.

Segundo pesquisa realizada pela  Mobile Marketing Watch, as mensagens de texto têm uma taxa de abertura de 98%, enquanto outras fontes, como o e-mail, por exemplo, tem apenas uma taxa de abertura de 20%.

Veja em quais modalidades de comunicação o SMS pode colaborar:

SAC ou Help Desk

O sms pode ser uma opção de interação com o cliente que entrou em contato. Porém, não pode ser atendido no momento.

O consumidor pode iniciar a conversação pelo SMS, aguardando a liberação o atendente do call center, retorna e continua à comunicação. Outra vantagem é o registro das mensagens no call center podendo ser usada nos casos de dúvidas.

Vendas

O SMS pode ser um impulso nas vendas assim como a URA ativa. Portanto, ao ser lançado pode conter promoções com links para a página de acesso, telefones para contratação de serviços sendo uma opção simplificada e econômica.

Fidelização

O SMS no atendimento pode ser usado para aproximar a relação entre o cliente e empresa, sendo usado alertando sobre saldos, saques, prêmios conquistados com programas de fidelidade, entre outros…

Como o atendimento via mídias sociais pode impactar a satisfação dos seus clientes

Saiba por que você deve apostar nessa ferramenta

Reduz custos: através do SMS é possível manter o contato com o cliente sem muitos gastos. Já que o custo está na casa dos centavos é uma ferramenta eficiente que agiliza o processo. Dispensando a necessidade do agente realizar ligações, deixando-o livre para cuidar de demandas que exigem mais tempo e esforço.

Potencializa o relacionamento: as abordagens pelo SMS são menos agressivas que uma ligação onde o cliente pode se incomodar e acabar perdendo o interesse na marca. Principalmente quando se trata de cobrança. Podendo ser um grande captador de clientes, através de mensagens é possível fazer questionários e ao responder de acordo com as instruções podem ser provável a contratação de um serviço.

Vantagem para o cliente: além da facilidade do manuseio, através de qualquer celular o SMS pode ser enviado, não sendo necessário possuir um smartphone com uma memória extensa, ou modelo de última geração. Portanto, basta estar habilitado para receber mensagens, o mesmo acontece com o sinal, podendo ser utilizado até com 2g. As mensagens são diretas sem ruídos de voz ou dificuldade no sinal da ligação.

A JobHome usa o SMS como ferramenta nas operações, seu serviço é econômico e pode otimizar os processos para atender, captar e se relacionar com clientes. Conheça nossos serviços, contate um de nossos especialistas para saber mais.

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