O que é Endomarketing e porque investir?

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Gestão

O que é Endomarketing e porque investir?

Toda empresa precisa estabilizar ações internas, promover uma boa comunicação com os colaboradores é essencial para que o desempenho da equipe não seja afetado trazendo improdutividade. E como motivar os profissionais? Essa resposta não é tão simples como parece, nesse texto vamos mostrar algumas estratégias cruciais de endomarketing para incentivar os seus colaboradores.

O que é Endomarketing?

Endomarketing ou marketing interno é uma estratégia usada para entreter e aproximar o público interno da empresa, nesse caso os profissionais. Ele tem o intuito de promover a satisfação e o engajamento da equipe. Sabemos que um colaborador quando está feliz no trabalho produz muito mais.

Com essas ações é possível reduzir a rotatividade da empresa e a torna mais atraente para novos talentos. O endomarketing está ligado não só a eventos, mas sim em processos que melhoram a comunicação na empresa.

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5 motivos para investir em Endomarketing

Caso você ainda esteja pensando se sua empresa precisa do Endomarketing nós vamos mostrar os principais motivos que irão te convencer de investir nessa estratégia.

 

  • Motivação 

 

Trabalhar em um lugar onde a empresa se preocupa com o colaborador é o objetivo de todo profissional. Ver que a organização tem atenção e preza pela satisfação do time que foi escolhido para trazer a produtividade do negócio, é essencial. 

Ter uma estratégia de endomarketing significa que a organização preza pela motivação, fazendo com que a equipe se torne embaixadora da marca, que lutem para que a imagem do negócio seja sempre positiva.

 

  • Produtividade

 

Com a motivação vem a produtividade, já que sabemos que um colaborador que está satisfeito com suas atividades consegue ser mais proativo, e busca sempre aperfeiçoar seus serviços e corre atrás de resultados que alcance as expectativas dos gestores.

O endomarketing faz com que os profissionais entendam quais são as metas, missão e valores da organização. Fazendo com que juntos possam trilhar um caminho mais produtivo. 

 

  • Retenção de Talentos 

 

Sabemos que vivemos um momento em que o mercado se encontra muito competitivo. E ter uma equipe bem preparada e capacitada que esteja alinhado no mesmo objetivo é essencial para se destacar. Mas é preciso entender que esse profissional é muito procurado por outras organizações, e se a empresa em que ele está não valoriza seu serviço corre o grande risco de perdê-lo para outra marca.

Por isso o endomarketing é tão importante, pois suas ações são voltadas para que o colaborador se sinta parte da empresa, gerando a motivação dele em se tornar um defensor da marca.

 

  • Engajamento

 

O endomarketing oferece ao colaborador a liberdade em sugerir ideias e contribuições, incentivando a criatividade e fortalecendo a relação entre empresa e equipe. Tudo isso para engajar cada vez mais os profissionais e alinhar os objetivos. Ótimas ideias e sugestões podem partir dos profissionais de diferentes áreas da marca.

 

  • Clima Organizacional

 

Ficamos mais tempo em nossos trabalhos do que em casa com a família. Pensando nisso, as estratégias do endomarketing vieram para tornar o ambiente profissional mais saudável e leve, gerando ações que descontraiam o profissional e ao mesmo momento o inspire para realizar suas atividades. Gerando mais empatia e respeito entre a equipe, contribuindo para um ambiente respeitável e motivador.

Como vimos, é essencial obter essa estratégia na empresa, com as ações voltadas para engajar o colaborador e torná-lo parte da empresa. Assim estimula a produtividade da empresa e diminui o prejuízo com a rotatividade. 

Na JobHome diminuímos o turnover a 1%, pois acreditamos que um colaborador que é valorizado além de estar satisfeito no seu ambiente de trabalho, ele produz muito mais. Quer saber mais sobre nossa empresa? Fale com um de nossos especialistas e conheça nossos serviços e soluções para seu atendimento.

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