O que é BPO e seus benefícios para sua empresa

O-que-é-BPO-e-seus-benefícios-para-sua-empresa
Gestão

O que é BPO e seus benefícios para sua empresa

Para uma empresa ter sucesso ela precisa analisar todas as estratégias que possam colocá-la em destaque no mercado, já que sabemos que a concorrência hoje é muito alta com as possibilidades que a internet trouxe aos comerciantes. Hoje vamos falar de uma ação em específico, se trata do BPO, você já conhece esse termo? Se a resposta for não, acompanhe esse texto que preparamos para mostrar os benefícios e como essa estratégia pode revolucionar seu negócio. 

Significado de BPO

O BPO significa Business Process Outsourcing, que na tradução se trata da Terceirização de Processos de Negócios. Portanto, esse procedimento é adotado quando uma empresa faz a contratação de outra empresa para realizar as atividades de um setor de importância para o sucesso da marca.

Como funciona esse processo?

O principal fator que leva uma empresa a terceirizar o seu serviço se trata de ter uma empresa profissional que é capacitada para promover melhor os processos e trazer recursos essenciais que permitam que os gestores foquem nas atividades principais. Mas, por exemplo, contratar empresas de alimentação, manutenção e limpeza, dependendo do que achar necessário.

Porém, é preciso entender que existem limitações para a terceirização. O Tribunal Superior do Trabalho, não permite que sejam contratadas empresas para realizarem as atividades-fim, nesse caso, os processos ligados diretamente com ao produto ou serviço final.

escalabilidade-um-grande-benefício-para-suas-operações

Veja as vantagens da Terceirização de Processos de Negócios

Como já mostramos, a terceirização pode trazer muitas vantagens para as empresas que contratam esse serviço. Ter uma equipe de profissionais cuidando das atividades-meio, permite que os gestores aumentem a eficiência do seu negócio final. Veja os principais benefícios de implantar o BPO em sua organização:

  • Otimização de tempo 

Quando a empresa repassa os serviços de um setor na terceirização, os colaboradores que antes perdiam mais tempo na dedicação dessas áreas, passam a focar apenas nas atividades principais. Com isso a qualidade dos serviços aumenta e diminui as chances de retrabalho por sobrecarregar o profissional.

  • Economia 

Com a terceirização você pode substituir os custos fixos de um profissional por variáveis, já que a demanda será paga mensalmente. Então, nesse caso seu negócio economiza com encargos trabalhistas e terá uma equipe especializada sem que precise investir em capacitação e treinamento. Porém, é preciso procurar por uma empresa que trabalhe corretamente e que corresponda com as leis trabalhistas.

  • Conhecimento específicos 

O BPO proporciona à empresa trabalhar com profissionais especializados nas atividades que passaram a elaborar e com experiência nessas ações. O que significa que suas atividades estão sendo exercidas com qualidade e eficiência.

Sabemos que para ter uma equipe nesse nível é muito difícil, já que profissionais assim geram um alto investimento para seu negócio. Entretanto, é preciso pesquisar muito sobre a empresa que está sendo contratada, para que não existam problemas que prejudiquem a organização.

Conclui-se, diante dessas informações  que os benefícios da terceirização são muitos e pode ajudar a empresa a ter um desempenho melhor em suas atividades. A JobHome é uma empresa que terceiriza o atendimento ao cliente de outras empresas, especializada em entregar um resultado positivo e satisfatório para os consumidores de seus clientes. 

Quer conhecer mais sobre esses serviços? Fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista