faixa-trabalhe-conosco

O Mito do modelo Home Office

HomeOfficeMito
Home Office / Produtividade / Transformação Digital

O Mito do modelo Home Office

Home office, um modelo que no Brasil ainda é mistificado pelos tradicionalistas que colhem o desfruto diariamente do modelo tradicional de trabalho. Em estudos recentes observamos que o modelo home office está crescendo em toda área global, são empresários, diretores entre outros colhendo dia a dia os frutos de uma nova geração.

Assim como tudo muda século a século, a forma de produção também vem mudando, vemos reformas trabalhistas, qualidade, transporte entre milhões de melhorias. Portanto, olhe ao seu redor e imagine como era o ambiente dez anos atrás. Vamos mais longe faça uma busca na internet de como eram os escritórios em 1988, exatos trinta anos atrás. Então, vamos ver máquinas de escrever, correspondências via correio e quando era algo muito urgente o envio de um telegrama. Agora procure como são os escritórios atualmente, notebooks, smartphones, emails, comunicadores instantâneos.

Agora faremos um exercício muito legal, contabilize enviar uma mensagem urgente em 1988 e hoje em dia, qual mais prático? Qual mais barato?

Esse é o mito que queremos desmistificar com o modelo home office, passamos pela máquina de escrever, passamos pelo telégrafo, porque devemos manter o nosso ambiente de trabalho o mesmo?

Hoje as piores avaliações em todas as cidades do Brasil são:

  1. Saúde
  2. Educação
  3. Transporte

Porque?

  • Os brasileiros adoecem mais hoje em dia?
  • Os brasileiros ainda são os que menos se formam ao nível superior no mundo entre os países em desenvolvimento?
  • O transporte público ou até mesmo o privado não tem qualidade no Brasil?

– Vamos lá, estudos mostram que os brasileiros tendem a adoecer cada dia mais por conta de stress, ele é responsável por 98% da causa de doenças como câncer, infartos e até uma gripe.

– Brasileiros não tem tempo para sua formação superior, ainda temos uma grande população do século XX que não tiveram como alcançar sua formação superior por tornarem responsáveis financeiros muito rápido.

– A grande massa trabalhadora do país não trabalha com distância inferior a 10 km, sendo assim a superlotação de transportes públicos e vias geram horas de viagens em trajetos de casa para o emprego e vice-versa.

Como o home office soluciona esses três pontos acima?

Resumindo

O trabalhador home office não precisa sair de casa para trabalhar, com isso, menos stress do ambiente massivo de trabalho, transporte e alimentação saudável.

Sobre sua formação, economizando horas e stress com o transporte até seu local de trabalho temos tempo e vitalidade para sua formação.

Quer desmistificar também? Solicite nossa ajuda com um especialista em fale conosco, tenho certeza que sua empresa ficará contente com nossa ajuda.

Fale com um especialista

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.