O mercado está aquecido com vagas para aposentados experientes e bilíngues 

O mercado está aquecido com vagas para aposentados experientes e bilíngues
Call Center Ativo

O mercado está aquecido com vagas para aposentados experientes e bilíngues 

Por conta da pandemia muitas pessoas perderam seus empregos, sabemos que nesse momento a procura por trabalho está mais competitiva. Portanto, é muito comum que pessoas em faixa etária mais avançada tenham dificuldades em encontrar uma vaga que atenda suas expectativas. Uma pesquisa feita por uma organização que auxilia quem tem mais de 50 anos a se recolocar no mercado de trabalho, mostrou que mais de 50% dessas pessoas perderam o emprego durante a pandemia.

Devido ao desgaste que essa faixa etária encontra na procura por recolocação, acabam por aceitar a primeira vaga que lhe aparece, mesmo que seja informalmente, abrindo mão dos benefícios de um contrato CLT. Conforme essa pesquisa, 67% acredita que a questão principal de não obter uma recolocação adequada foi o preconceito de idade, que piorou durante o último ano.

O estudo mostrou que 82% dessa faixa têm ensino superior e 41% estão agora em busca de uma recolocação. Esses dados confirmam que o preconceito deidade atrapalha as organizações a contratar profissionais que tenham experiência e possam trazer mais produtividade para seu negócio. 

Inclusão-de-deficientes-Oportunidade-de-inovação

Como pessoas da melhor idade podem agregar no call center:

A Jobhome identificou uma deficiência que o mercado internacional possui, eles não costumam centralizar suas operações de atendimento em seus países, buscando fora uma mão-de-obra mais qualificada. Com isso começaram a desenvolver seus serviços para solucionar esse problema e assim oferecer esse atendimento com qualidade e eficiência. 

Com o aumento de contratos fechados, passaram a necessitar de colaboradores que fossem bilíngues e atendessem aos requisitos buscados por seus clientes, foi onde investiram na contratação de pessoas sênior. A tendência é que essa faixa etária possua mais paciência para solucionar que problemas possam surgir, obtendo uma visão de trabalho mais ampla. 

Colaboradores mais experientes no atendimento:

O atendimento é a parte essencial do seu negócio, através dele que o cliente terá o primeiro contato com sua marca. Então é imprescindível que esse serviço seja muito bem estruturado, com profissionais bem treinados e capacitados para manter uma relação próxima e saudável com seu consumidor final.

Colocar um colaborador com uma visão mais madura com um conhecimento mais aprofundado pode te ajudar a manter seu atendimento mais qualificado. Pois, ele possui macetes e uma experiência de mercado mais vivida. Principalmente quando ele passa a estimular outros colaboradores que trabalham com ele.

A JobHome é especialista em atendimento e oferecemos um serviço de qualidade pronto para encantar a cada cliente. Nossos colaboradores são treinados e capacitados para trazer uma experiência marcante a cada interação. Saiba mais sobre nossos serviços e soluções, fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.