Mulheres que inspiram: de atendente a gerente de operações!

Mulheres que inspiram_ de atendente a gerente de operações
Gestão

Mulheres que inspiram: de atendente a gerente de operações!

As mulheres estão em ascensão no mercado de trabalho nos últimos anos, mesmo com uma queda considerável devido à pandemia do Covid-19. Um estudo, comandado pela pesquisadora Janaina Feijó, mostrou que a taxa de inserção das brasileiras no mercado de trabalho está em 51,5%. 

Aqui na JobHome, valorizamos muito a participação das mulheres em todos os departamentos. A presença feminina já soma 90% do nosso time e os cargos vão desde Agente de Atendimento a Gerente Geral da empresa. 

Mulheres que inspiram_ como gerenciar a vida pessoal e profissional

Hoje, resolvemos trazer uma das nossas inspirações que nos alegra com sua espontaneidade e que hoje lidera a operação de 12 empresas. Nossa Gerente de Operações, Sindy Herbst

“Iniciei na operação Trocafone, como Agente de Atendimento Ativo. Embora eu já tenha atuado como supervisora administrativa e comercial  em outras empresas, e já tenha uma trajetória profissional considerável, fui pra P.A, sim! 

Achei o máximo a ideia de trabalhar home office, seis horas por dia, de pantufa e pijama, se quisesse. Quem me dera eu tivesse essa oportunidade quando meus filhos eram pequenos, adoraria poder ter vivido mais momentos com eles. E por muitos anos, fomos só nós três, eu e meus dois filhos. Claro que sempre com o apoio dos meus pais, sogros, do pai, mas sabemos que o dia a dia, as maiores responsabilidades da criação, quase sempre recaem sobre as mães!

Mesmo com todos os compromissos profissionais, e por muitas vezes tendo que ser psicóloga, professora, motorista, enfermeira, diarista, e todas as outras atribuições de mãe, tudo vale a pena e a recompensa vem. Hoje, com meus filhos adultos, sou realizada profissionalmente e principalmente como mãe.

Através do trabalho, pude proporcionar aos meus filhos, maior conforto e estudo, qualidade de vida, e tenho muito orgulho disso. Nunca foi fácil, mas encontrei na JobHome oportunidades e incentivo que me possibilitaram ser operadora, passar pela supervisão, coordenação e atualmente, gerência.”

Conquistas femininas

Ainda estamos longe de chegar em um quadro onde existe a equidade no mercado de trabalho. As empresas que apresentam essa diversidade de gênero possuem altos níveis de inovações em sua organização. 

Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey, através de empresa na América Latina, mostra que a equidade de gênero no ambiente corporativo ainda não é uma realidade, porém esse cenário tem boas expectativas de melhorar. Dados do Ipea (2019) estimam que, até 2030, a participação feminina no mercado será de 64,3%.

Esses dados mostram que as mulheres têm contribuindo mais na economia do país, uma pesquisa da OIT(Organização Internacional do Trabalho, trouxe a informação de que a economia brasileira poderia aumentar até 382 bilhões de reais se passassem a incluir mais mulheres no mercado. 

Cargos e posições

Antigamente os cargos que eram oferecidos às mulheres sempre envolviam trabalhos domésticos ou de cuidados como costureiras, enfermeiras, professoras… Entre outros que eram delimitados apenas para a classe feminina. 

Hoje esse cenário é muito diferente, as mulheres estão presentes em todos os setores e segmentos do mercado. E muitas, por apresentarem um trabalho eficiente em seus setores, passaram a assumir cargos de liderança.

As mulheres estão presentes em todos os ramos profissionais e buscam sempre crescer através de especializações e cursos extracurriculares. Alcançando as posições desejadas dentro de suas empresas. 

Aqui na JobHome os principais cargos de Gerente Geral e Gerente de Operações são liderados por duas mulheres. Elas iniciaram suas carreiras como atendentes, passando por todas as escalas até chegarem na liderança.

Maternidade

Outro grande desafio das mulheres é saber conciliar a vida pessoal e a vida profissional. Elas costumam deixar seus bebês em creches para voltar ao trabalho, assim que acaba a licença maternidade. 

Muitas mães, em razão dos filhos, acabam recusando oportunidades de emprego ou de promoções para estarem mais tempo com sua família. 

Receber o suporte da empresa nesse momento é muito importante e faz toda a diferença na produtividade da mulher. Quando ela sabe que pode contar com a empresa e que seus esforços são reconhecidos ele produz muito mais e com alta qualidade. 

Aqui na JobHome temos muito orgulho de trabalhar com tantas mulheres empoderadas, que assumem suas posições de lideranças e trazem um alto índice de produtividade para a organização.

Fale com um especialista

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.