faixa-trabalhe-conosco

Mulheres que inspiram: como gerenciar a vida pessoal e profissional 

Mulheres que inspiram_ como gerenciar a vida pessoal e profissional
Gestão

Mulheres que inspiram: como gerenciar a vida pessoal e profissional 

Essa semana nos dedicamos em exaltar as mulheres que nos inspiram no nosso time! Hoje possuímos em nosso quadro cerca de 90% de profissionais do gênero feminino em nossa empresa e temos muito orgulho de ser uma organização onde as mulheres trabalham ativamente, desde conduzindo as operações até gerenciando a área administrativa da empresa. 

Liderança Feminina 

Um levantamento, feito pela consultoria de recrutamento holandesa Randstad, apontou que as contratações de especialistas e líderes mulheres saltaram 168% entre 2020 e 2021. O que significa que o mercado está aos poucos, deixando de lado os preconceitos e incentivando as empresas a promoverem mais mulheres em cargos de liderança. 

Nós da JobHome, já possuímos essa cultura desde o início de nossas atividades, hoje somos liderados por uma Gerente Geral mulher, a Rosa Maria, que iniciou conosco como Agente de Atendimento nas operações, e hoje veio contar-nos um pouco mais sobre sua jornada.

Engajamento-da-JobHome-através-do-modelo-de-trabalho-home-office

De atendente a Gerente Geral 

“Eu tenho 46 anos e estou na JobHome desde Janeiro/2019, mas parece que pertenço desde que me conheço como gente. Iniciei minha carreira como agente de atendimento, fui promovida a Supervisora Jr., Supervisora Sr., Coordenadora Operação Jr. Coordenadora Operação Pleno; Gerente de Operação e Gerente Geral.

Passei a lidar com o desenvolvimento contínuo das pessoas e é sem dúvida um grande desafio. E a maior conquista se dá quando o resultado é positivo e essas pessoas evoluem e acreditam que podem fazer e ser muito mais do que pensam. Encontrar talentos e desenvolver habilidades nesses talentos é fundamental para um gestor.

Com a rotina semi presencial consigo administrar a vida pessoal e profissional tranquilamente. Entendo que o modelo de negócio do futuro é esse! Conseguir efetuar as entregas profissionais, não deixando de participar do crescimento dos filhos e acompanhamento da família partindo desse conforto –  diz.”

Capacitação e qualificação 

Mulheres são mais educadas formalmente e mais qualificadas para as vagas de emprego. Elas representam 55,1% das universitárias e 53,5% do total de alunos de pós-graduação, conforme o IBGE. O que reforça a quantidade de mulheres preparadas para o mercado de trabalho. 

Aqui na JobHome trabalhamos 95% dos nossos profissionais graduados, nós solicitamos em nossas vagas esse requisito para ser possível oferecer mais qualidade em nossos serviços. Oferecemos também uma parceria com a faculdade FAM, onde os colaboradores ganham descontos em cursos que queiram fazer. 

“A capacitação é essencial tanto para o ambiente corporativo como pessoal, muitas pessoas acabam desistindo dos seus sonhos por não ter o incentivo de seus líderes. Ter uma empresa que se preocupa com o crescimento profissional é gratificante”, diz Raquel Nocera, que integra o departamento de Marketing da JobHome. 

Trabalho remoto: como conciliar com os afazeres diários 

O trabalho remoto já está enraizado na cultura da JobHome, toda a equipe já trabalhava nessa modalidade mesmo antes da pandemia. O que trouxe uma qualidade de vida muito melhor aos colaboradores e que consequentemente aumenta a produtividade nos serviços oferecidos. 

Nós da JobHome damos muito valor ao empoderamento feminino na empresa, oferecemos palestras, ações de engajamento e uma comunicação muito assertiva para as mulheres que trabalham em nossa organização. Sabemos que elas conseguem conquistar lugares altos por seus méritos e incentivamos nossas colaboradoras a sonhar alto. 

Venha conhecer mais sobre nossa empresa! Fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

 

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.