Loja virtual x loja física: Como integrar seu atendimento

Loja-virtualx-loja-física-Como-integrar-seu-atendimento
Transformação Digital

Loja virtual x loja física: Como integrar seu atendimento

Sabemos que integrar o atendimento do online e offline já eram previstos, mas devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus, acabou sendo a única alternativa segura, por um determinado tempo. Com as medidas impostas pelo governo, muitas lojas físicas fecharam suas portas, e apenas as lojas virtuais foram permitidas para respeitar o período de isolamento. 

E foi então que ocorreu o grande aumento de procura por lojas virtuais, onde as empresas precisaram adaptar seus negócios para atender a esse novo público. Mas, após esse período de isolamento, as lojas puderam voltar às suas rotinas. 

Desafios e vantagens da integração

Hoje muitas empresas se encontram diante de um grande desafio, que é integração do ambiente online com o offline. Muitas pessoas não realizavam suas compras online por medo de fraudes, de ficar sem receber seus pedidos, entre outros prejuízos que ocorriam no passado. Porém, os e-commerces aprimoraram suas políticas internas, e hoje se tornou um ambiente seguro e confiável. 

As lojas físicas por comodidade, evitavam o ambiente virtual, mas hoje sabemos que a maioria da população está integrada nesse universo, que já era tendência e teve seu processo acelerado por conta da pandemia. 

Então, para começar a desmitificar esse impasse vamos mostrar as vantagens em ter os dois ambientes muito bem alinhados nessa integração:

  • Aumento de venda por oferecer dois ambientes;
  • Controle de estoque, já que seu e-commerce irá oferecer o que está em estoque no ambiente físico;
  • otimizar de cadastro, evitando a duplicidade de serviço;
  • direcionar os pedidos da loja virtual até sua loja física;
  • centralização de dados.

A-Importancia-dos-canais-digitais

Como vincular o Online com o Offline?

Existem algumas dicas que podem agilizar a vinculação desses dois ambientes para aumentar a suas chances no mercado. Afinal, quem não quer ter mais visibilidade e aumentar suas vendas? Veja a seguir algumas iniciativas que separamos:

  • Ofereça tipos de entrega que facilitem para o consumidor, com a retirada na loja física;
  • Padronize os mesmos valores e promoções nos dois ambientes, isso gera confiabilidade para seu negócio;
  • Estabeleça um serviço de troca bem estruturado, permitindo que o cliente tenha a escolha de resolver essa questão em qualquer ambiente;
  • Padronize as embalagens, isso é importante para dar visibilidade a sua marca.

Como vimos não é tão difícil fazer a integração, porém, é preciso ter muito bem alinhado cada processo nesses dois ambientes. Estar preparados para receber todos os tipos de consumidores. 

Como integrar o atendimento

O atendimento é o principal serviço do seu negócio, oferecer qualidade e excelência são essenciais nesse quesito. Porém, o consumidor atual procura por algo a mais, ele quer ter uma experiência marcante com sua marca. Então, é preciso fazer a integração dos canais de comunicação para que seu cliente seja bem atendimento tanto na loja física como no e-commerce. 

Diante dessas informações que trouxemos especialmente para ajudar a alavancar seu negócio, ficou claro a importância da integração, já que estar no ambiente virtual continuará sendo uma tendência para o próximo ano.

Aqui na JobHome trabalhamos para atender seu cliente com qualidade e procuramos marcá-los através de uma experiência positiva. 

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista