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Inteligência artificial em social media: funcionalidades e benefícios 

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Transformação Digital

Inteligência artificial em social media: funcionalidades e benefícios 

A inteligência artificial vem sendo apresentada como uma solução assertiva para melhorar a economia, porém, traz também o paradigma de destruição social. Sabemos que um dos principais motivos da IA ter uma imagem negativa é o medo da substituição da mão de obra humana por robôs.

Porém, o que muitos não sabem é que a inteligência artificial já faz parte do nosso dia a dia e nem percebemos como ela está trazendo melhorias para o ambiente de trabalho. A sua principal vantagem é a economia, as empresas estão aumentando a qualidade de seus serviços e otimizando os processos internos, principalmente utilizando as redes sociais para manter um relacionamento com os clientes.

Inteligência Artificial para o marketing de redes sociais

Ter a inteligência artificial como ferramenta é indispensável, com ela é possível melhorar muitos setores. Nos últimos anos vivenciamos muitas inovações que trouxeram melhorias para a forma como nos relacionamos. 

As redes sociais foram umas dessas surpresas que conquistaram o público, elas conseguiram conectar empresas e pessoas, possibilitando uma comunicação mais assertiva. Como o Facebook, a inteligência artificial está revolucionando o marketing digital, se tornando um dos pilares de interações que será utilizado pelas novas gerações.

Inteligência-artificial-não-é-uma-ameaça!

Benefícios da Inteligência Artificial 

A inteligência artificial possibilita que a empresa consiga criar um conteúdo de marketing mais direcionado para público-alvo. Proporcionando uma experiência marcante e personalizada, que gera uma relação mais próxima aos envolvidos. Veja alguns benefícios dessa ferramenta: 

Propaganda personalizada: não basta entender quais são os principais produtos que seu público busca. É preciso mostrar os detalhes, aquilo que vai chamar a atenção do cliente, como as suas expectativas com o serviço, o que ele deseja. Essas ações de propaganda personalizada são essenciais para a atração.

Chatbots: sabemos que o novo consumidor busca por agilidade e eficiência em suas interações. Portanto, o chatbot pode ser um grande auxílio para otimizar esse processo, eles não deixam o cliente em filas de espera e faz com que o atendimento se inicie de uma forma mais clara e objetiva. O que traz uma boa imagem para a empresa, criando uma relação mais próxima desde o primeiro contato.

Administração da marca: vivemos uma época onde o mercado traz muitas variedades e marcas que oferecem o mesmo produto ao consumidor. E o grande fator que o fará fechar um negócio será o impacto que essa empresa proporciona, buscando informações e comentários sobre a experiência que outros consumidores tiveram ao realizar uma compra com a organização através das redes sociais.

Descoberta de tendências: novamente as redes sociais entram trazendo tendências de consumo, assim é possível adequar campanhas de marketing para alcançar um maior número de pessoas que buscam por determinados serviços ou conhecer as expectativas desse possível cliente.

Indicador de necessidades de consumo: com as informações dos hábitos dos clientes, a organização consegue identificar quais serão as próximas compras que ele irá realizar e assim apresentar essa solução personalizada. 

Conclusão 

Como vimos a IA nas redes sociais nos traz uma compreensão sobre o que está de fato performando bem nas estratégias de atração e interações com o cliente. Essas informações são disponibilizadas automaticamente através das plataformas de cada rede. 

Isso traz muitas melhorias e evita que a empresa tenha prejuízos com ações que não trazem uma boa imagem para o consumidor. A JobHome já faz parte dessa evolução e utiliza o chatbot em suas interações, uma grande estratégia que traz a satisfação de nossos clientes com nosso atendimento. Conheça mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!

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