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Hotelaria: marcando experiência no atendimento

Quando uma pessoa programa uma viagem, ela pesquisa pelos lugares onde ela deseja ir para descansar, ter um bom atendimento, conhecer novas culturas, esperando que tudo no roteiro dê certo. E uma coisa que é indispensável nessa programação é a escolha da hotelaria. Portanto esse setor precisa se preparar para oferecer uma experiência única, que realmente marque o cliente e desperte o desejo de voltar mais vezes e até mesmo de indicar o serviço para amigos.

Para que seu hotel tenha destaque entre os outros, é preciso começar com o preparo e o treinamento dos colaboradores. Com tudo o foco deve ser o atendimento humanizado e empático independentemente de ser presencial ou digital. Por meio da capacitação, sua equipe pode adquirir competências, que inclui as habilidades de:

  • Melhorar as relações com os clientes;
  • Atender de forma adequada e eficaz, considerando as necessidades do consumidor;
  • Preparo para agir corretamente de acordo com a situação.

Veja algumas dicas para que o seu atendimento venha ser diferenciado:

Antecipe os problemas e necessidades dos clientes

Um colaborador preparado consegue trabalhar os desejos dos hóspedes. Atitudes simples como inclinar a tv em uma posição melhor, colocar o controle em um local apropriado de fácil acesso, oferecer uma xícara de café para alguém que chega antes do horário, são pequenas coisas que fazem diferença.

Observar se caso estejam com crianças pequenas, oferecer serviços adicionais, como empréstimo de micro-ondas, ou disponibilidade para aquecer a mamadeira. Esses detalhes tornam a estadia ainda mais confortável e aumentam a satisfação do usuário.

Seja empático e ofereça um atendimento humanizado

Existe um ditado antigo que diz “a primeira impressão é a que fica”. Ele é totalmente válido para o atendimento em hotéis. Afinal, existem imprevistos durante uma viagem que podem estressar os usuários, como o atraso de aviões, por exemplo, se a recepção for ruim, ele pode desistir da hospedagem.

O ideal é aproveitar esse momento para encantar seu cliente. Oferecer um atendimento ágil com empatia, analisar se o hóspede está bem, se precisa de algo. Deixando claro sua disposição em melhorar a viagem do cliente fazendo-o ter uma experiência feliz.

Invista em tecnologias que facilitem a gestão dos usuários

Existem detalhes que são indispensáveis e precisam ser analisados, como:

  • Controle de roupas, objetos esquecidos e frigobar;
  • Limpeza das acomodações;
  • Processo de check-in e check-out;
  • Distribuição de quartos.

Além desses quesitos, a tecnologia ajuda a conhecer os diferentes perfis de cliente, que vão desde casais e famílias que procuram por lazer a profissionais que fazem viagens de trabalho. Assim é possível segmentar e agilizar o atendimento evitando imprevistos, como atrasos que podem causar transtornos.

Existem uma integração com o sistema de gestão de hoteleira (PMS) que facilita a alocação de atividades, outra tecnologia útil é o chatboat, que facilita a interação entre os hóspedes e o hotel. Por meio dessas ferramentas, o cliente encontra um canal para obter informações e tirar suas dúvidas, sendo mais fácil implantar uma pesquisa de satisfação, emitir comunicados e fazer reservas.

Serviço em hotelaria em Home Office

Nos Estados Unidos uma grande rede de Hotelaria Hilston anunciou a criação de 700 novas vagas de trabalho em casa em período integral, expandindo significativamente seu programa de carreira remota e oportunidades de trabalho flexíveis.

Portanto, o home office vem sendo um grande aliado para as redes que optam por adotar esse modelo que pode agilizar seu atendimento, contando com colaboradores motivados a oferecer a melhor experiência para seus hóspedes.

A JobHome entende a importância desse atendimento personalizado e empático para os hóspedes, fazendo com que a estadia em seu hotel seja inesquecível. Conheça mais sobre nossos serviços. Converse com um de nossos especialistas!

 

 

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