faixa-trabalhe-conosco

Home Office – O que ele proporciona ao colaborador?

Home Office - O que ele proporciona ao colaborador
Home Office

Home Office – O que ele proporciona ao colaborador?

Sempre falamos aqui no blog sobre as vantagens e mitos do modelo de trabalho home office mais focadas ao ambiente empresarial. Mas para que esses ganhos e benefícios realmente sejam válidos é preciso pensar e validar o que ele realmente proporciona ao colaborador, que é um dos principais encarregados pelos resultados da sua empresa. Afinal, são eles responsáveis por “colocar a mão na massa”, não é mesmo? Então e o que torna um ponto de atenção ainda maior é que manter um colaborador desmotivado pode causar diversos impactos para a empresa, tais como:

  • Queda de produtividade
  • Infelicidade com o trabalho
  • Aumento de turnover
  • Aumento do absenteísmo
  • Queda nos resultados
  • Queda na qualidade do trabalho

 

E para o colaborador, acontecem diversos impactos na sua vida pessoal quando o trabalho também não vai bem, alguns deles são:

  • Problemas de saúde
  • Afastamento familiar
  • Aumento de estresse
  • Desmotivação

 

E, é por isso, que quando pensamos no aumento dos resultados da empresa, precisamos ficar atento a qualidade de vida e os benefícios que proporcionamos aos colaboradores. Mas afinal, como melhorar esse cenário aplicando o modelo de trabalho home office? É sobre isso que vamos falar hoje! O home office quando aplicado corretamente, ele traz ganhos tanto para a empresa quando para os seus colaboradores. Confira alguns deles!

6 Benefícios do home office para os colaboradores –  O que ele realmente proporciona?

 

1 – Não perde tempo no trânsito – Média de Ganho: 4 diárias

Quem quer perder em média 4 horas do seu dia no trânsito?

Essa sem dúvida é uma das maiores vantagens de quem escolhe o modelo de trabalho home office! Como mostramos no infográfico com os dados do transporte público aqui no blog, a economia chega a uma média de 80 horas no mês. Essas horas para quem trabalha home office podem ser aproveitadas de diversas formas, com estudos, cuidando da saúde e tempo com família.

2 – Colabora com o meio ambiente

Sim, trabalhar home office também ajuda a colaborar com o meio ambiente. Com a redução do percurso que o funcionário levaria até o trabalho, onde há emissão de gases poluentes.

Aproveite para conferir: [INFOGRÁFICO] Os números do transporte público em São Paulo

3 – Flexibilidade e qualidade de vida

Esse benefício proporcionado pelo home office é o desejo de muitos colaboradores que ainda se deslocam para o trabalho. Quantas vezes você já ouviu conversas ou até avaliações de clima organizacional, que o grande problema é a distância entre residência e trabalho? Que o funcionário não tem qualidade de vida ou até que não consegue tempo para se dedicar aos estudos?

Afinal perder parte do dia em um transporte lotado, sem ar condicionado, depois de um dia inteiro de trabalho intenso e ainda manter as tarefas pessoais em ordem, ter qualidade de vida só aos finais de semana e olhe lá, não é muito legal!

4 – Ser presente na família

Um dos grandes benefícios do home office é ser mais presente na família! Hoje em dia a ideia que ter uma vida bem sucedida é se dedicar somente ao trabalho e deixar a família para o final de semana, já se foi! Conseguir se manter presente e valorizar os momentos juntos, mesmo que trabalhando é o desejo de muitos.

E para quem não tem a opção de escolha do home office, acabam muitas vezes tendo que escolher em deixar o mercado de trabalho ou ficar pouco tempo ao lado da família.

5 – Colaborador muito mais motivado

Com todos esses ganhos que citamos acima, fica muito mais fácil trabalhar motivado.

6 – Aumenta a produtividade

Muitos acreditam que com o home office o colaborador NÃO TRABALHA, mas isso nada mais é do que um grande MITO! O colaborador motivado, produz melhor e com muito mais qualidade. Já falamos sobre esse mito aqui no blog. Embora o trabalho home office não seja para todas as empresas, nem todas as funções, mas para muita gente, os resultados são animadores tanto para funcionários quanto para a empresa. Home office é estar em um ambiente onde é possível ter concentração e atenção, a tendência é que as atividades sejam muito mais produtivas do que as realizadas dentro da empresa.

 

Agora que você já sabe o que o Home Office pode proporcionar aos colaboradores de uma empresa, aproveite para conhecer como realmente funciona este modelo de trabalho neste link.

 

ebook atendimento home office

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.