faixa-trabalhe-conosco

[Pesquisa] Será o Home Office o futuro do mercado de trabalho?

Home Office o futuro do mercado de trabalho pesquisa
Home Office / Transformação Digital

[Pesquisa] Será o Home Office o futuro do mercado de trabalho?

 

E quando falamos de futuro no mercado de trabalho, sempre encontramos o home office. As evoluções e mudanças no mercado tem sido cada vez mais rápidas e as projeções de desenvolvimento e melhorias só tendem a aumentar.

Tudo isso sempre pensando na qualidade de vida e entrega dos colaboradores. E também na redução de custos das empresas sem interferir em sua performance, muito pelo contrário a tendência da qualidade com tantas mudanças só tendem a aumentar.

Algumas semanas atrás falamos aqui no blog sobre como fica o home office após as mudanças na reforma trabalhista. E esse tema tem despertado cada vez mais o interesse de empresários e colaboradores. Um modelo de trabalho que teve um grande crescimento no último ano. E que só tende a trazer benefícios para empresas e funcionários que possuem perfil e estão aptos para aderir o home office.

Mas qual será o futuro do home office ? É justamente esse tema que queremos abordar hoje. E mais do que textos, vamos trazer nele, alguns dados da pesquisa realizada pelo site Transformação Digital sobre o futuro do mercado de trabalho.

Será o Home Office o futuro do mercado de trabalho?

Já imaginou não perder diversas horas no trânsito. Não perder o foco com diversas pessoas falando do seu lado e telefone que não para de tocar? Essa já se tornou a realidade de muitos!

Quem acompanha as mudanças e evoluções do mercado de trabalho. Tem ouvido muito se falar do home office, tanto assuntos benéficos, quanto também alguns mitos que insistem em aparecer. Mas a realidade é que nos próximos 12 meses, 34,3% das empresas que participaram da pesquisa pretendem incentivar e aderir ao modelo home office como opção para os seus colaboradores.

Home Office o futuro do mercado de trabalho pesquisa

Essa tendência tende a crescer cada vez mais nos próximos anos. Visto que os próprios colaboradores estão em busca de um novo equilibro entre vida profissional e pessoal. Conseguindo assim tempo para se dedicar em ambas as partes. E isso vale para todos os cargos, desde quem está iniciando no mercado quanto para quem já possui papel de grandes lideranças.

Os benefícios do trabalho remoto – Home office

E para quem já está apto a este modelo de trabalho, retrata muito bem os benefícios que as empresas ganham oferecendo home office.

o impacto do trabalho remoto - Home Office o futuro do mercado de trabalho pesquisa

 

Portanto, por conta de todos esses benefícios que a JobHome já nasceu com este modelo de trabalho, aqui todos os nossos colaboradores trabalham de casa, com isso ganham qualidade de vida, menos tempo perdido no trânsito, dentre tantas outras vantagens. E os resultados desse modelo de trabalho aqui na JobHome são visíveis: aumento de produtividade e queda de absenteísmo e turnover.

Com o trabalho remoto, o que será dos escritórios e ambientes corporativos comuns?

Vão continuar existindo da mesma forma, certamente o home office vai continuar ganhando espaço no mercado de trabalho, mas isso não quer dizer que ambientes corporativos comuns deixaram de existir. O home office será mais uma opção de modelo de trabalho para a empresa e colaborador, mas para isso é preciso saber identificar os perfis das pessoas para ocupar esses cargos de forma remota.

Além disso, para se ter uma equipe ou uma empresa toda trabalhando em home office é preciso saber definir as tecnologias necessárias para a execução de um bom trabalho, e que também mantenham as informações da empresa em segurança.

Mais conteúdos sobre trabalho remoto que você pode conferir em nosso site:

Os mitos do trabalho home office

Ebook – Tudo o que você precisa saber sobre um atendimento home office

Como ficou o home office após reforma trabalhista

O que o home office proporciona ao colaborador?

Vantagens e desvantagens do Home Office

Porque sua empresa pode apostar na terceirização home office

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.