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Higienização de dados: Por que fazer?

A higienização de dados trata-se de um procedimento do qual o propósito é limpar a base de algum tipo de informação, tornando-a mais legível e transparente as informações dos clientes, mailings ou cobranças. Esse processo de higienização é semelhante ao de desenvolvimento, mas o intuito e objetivo final de ambos são diferentes.

O que é?

Consiste em obter os dados atuais de uma base já elaborada, geralmente é abastecido pelo consumidor, em que distinguimos todas as informações que são necessárias, excluímos os dados incorretos e atualizamos para as referências mais recentes. Portanto, além de entregar uma lista organizada e completa, a higienização de dados estrutura as informações para cada tipo de aplicação.

Como funciona essa higienização da base

Verificar os dados e eliminar os que estão duplicados, ou desatualizados.

  • Com base no diretório Nacional de endereço padroniza as informações (Como de logradouro, patentes);
  • Recuperar ou acrescentar informações de dados necessárias (Bairro, CEP, Cidade, UF);
  • Validação de endereço, telefone e cadastro;
  • Higienização de dados eliminando espaços em branco, acentuações, pontos, virgulas, traços e caracteres especiais.

Aqui estão as 5 melhores práticas para higienização de dados

Limpe seu cachê de dados: Opte por um provedor, como o Empresômetro, que pode indicar e remover os equívocos da sua lista de dados. Com isso, preservará que seus contacts sejam enviados com sucesso e que as informações como CNPJ, CNAE, Endereços, QSA, Natureza Jurídica estejam em conformidade.

Substituição de dados: Ao receber os resultados do processo da Higienização de Dados, deve-se utilizar as informações obtidas através da validação de dados e substituir os dados que possam estar equivocados.

Otimize sua Lista: Após a substituição agora seus dados estão higienizados, sendo possível otimizar ainda mais com informações adicionais sobre seus prospects. Esse desenvolvimento de dados pode incluir comportamentos, filiais ou matriz, site, emails, redes sociais, dados demográficos entre outros. Esses dados você pode obter através do Empresômetro Listas.

Faça limpeza manual: É necessário manter um bom relacionamento com o consumidor, pois, alguns contatos se perdem com o tempo. Por isso é preciso que manualmente ou através de um software de gestão de leads, você exclua aqueles dados que mesmo corretos, não sejam mais ativos para a empresa.

Estabeleça um cronograma: Como toda higiene, deve ser feita regularmente. Então, se atente a realizar a higienização de dados periodicamente em sua base. E não se esqueça de mantê-la em um lugar seguro para não causar problemas futuros.

A JobHome prioriza o banco de dados organizados e atualizados para que assim seja possível segmentar as estratégias de acordo com a necessidade de cada cliente. Caso queria conhecer mais sobre nossos serviços, estamos à disposição para tirar suas dúvidas!

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