Gestão de televendas: Os principais desafios 

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Gestão de televendas: Os principais desafios 

Mesmo depois de tantos avanços tecnológicos, as televendas ainda são qualificadas como um serviço atual. Através dela muitas empresas focam suas estratégias de vendas e obtêm bons resultados. 

Estamos na era digital, porém o atendimento telefônico ainda se faz presente, pois uma grande parcela de pessoas se sente mais confiante em resolver suas questões com um atendente em uma ligação.  Mas para ter uma boa gestão nesse segmento é preciso avaliar e identificar se os processos de atendimento estão performando conforme as expectativas do cliente, veja os principais desafios que impedem seu serviço de alcançar a satisfação do consumidor: 

Atendimento Humanizado no televendas

O atendimento humanizado já faz parte da procura dos clientes atuais e a empresa que não dá atenção para essa exigência acaba sendo trocada pelos concorrentes. O atendimento é o principal serviço que irá conquistar o público, portanto ele precisa ter qualidade e eficiência. 

Promova a empatia em cada ligação, tenha cordialidade e respeite o cliente, pois ele procura por uma empresa que compreenda suas necessidades e que se importe de modo a trazer a resolução sem que seja necessário perder muito tempo.

Capacitação e Treinamento 

O treinamento é outro grande desafio para a gestão. Pois, os problemas mais comuns que ocorrem durante uma ligação, são um atendimento feito por um atendente sem treinamento e capacitação. E com isso acaba prejudicando a imagem da empresa, portanto é essencial oferecer cursos de capacitação e treinamento personalizados para que os profissionais que estão a frente do seu negócio traga uma boa experiência para seus clientes.

Televendas-ainda-é-eficiente

Métricas no televendas  

As métricas são fundamentais para as televendas, já que esse serviço trabalha com prazos e metas. Porém, é necessário criar uma padronização de qualidade, para que seu cliente se mantenha sempre satisfeito com o serviço recebido. É necessário avaliar e monitorar o ticket médio, NPS, taxa de conversão e de follow up, para identificar se tudo está ocorrendo conforme o planejado. 

Promova enquetes para que seus consumidores possam deixar o feedback, assim fica mais fácil identificar se está ocorrendo algum erro e consertá-lo.

Inovações tecnológicas 

A televendas necessita de suporte tecnológico que proporcione a monitoração dos gestores. E sem investimento essas ações não são garantidas, é preciso entender que o avanço veio para ajudar as empresas a se destacarem no mercado. Proporcionando produtividade e rentabilidade, otimizando o tempo das empresas e dos clientes.

Aderir a essas novas práticas é essencial já que os resultados são positivos e o novo tipo de consumidor busca constantemente por inovação. 

Como vimos, evitar que esses erros ocorram nas televendas é muito importante para seu negócio, como aumento de empresas nesse mesmo segmento a concorrência fica cada vez maior e são os detalhes que irão fazer com que sua marca se destaque. 

Aqui na JobHome nós somos especialistas em trazer uma experiência positiva para os nossos clientes, através de um atendimento personalizado e eficiente. 

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