faixa-trabalhe-conosco

Gestão de comunicação em Home Office JobHome!

Gestão-de-Comunicação-em-home-office-JobHome
Produtividade

Gestão de comunicação em Home Office JobHome!

A JobHome além de ser uma pioneira nesse ramo, preza em primeiro lugar o bem-estar de seus funcionários em home office. Portanto, seguindo protocolos antes de seus agentes irem trabalhar em suas casas, passando por um treinamento. Onde os supervisores entram em contato diariamente monitorando e ajudando em quaisquer questões que possam surgir. Oferecendo apoio, novas ideias, feedbacks para que assim melhore o desempenho de seus colaboradores.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela SAP Consultoria de RH, 68% das empresas brasileiras adotam alguma forma de trabalho remoto, seja home office ou trabalho em campo (como no caso de vendedores).

O número, apesar de significativo ainda é menor que outros países, confira os dados:

Porcentagem de empresas que praticam teletrabalho:

  • Estados Unidos 85%
  • Canadá 85%
  • França 77%
  • Alemanha 77%

Vamos falar com a Flávia Cicarelli, 34 anos (Gerente Geral da JobHome) que irá nos contar um pouquinho sobre esse monitoramento e como é possível manter uma boa comunicação mesmo à distância

JH: Como é monitorar agentes em operações completamente em Home Office?

Flávia Cicarelli: Trabalhamos com um painel onde é possível identificar quem está logado, monitorando em tempo real as ações, efetividade do agente e também ouvir suas ligações.

JH: Os horários são mais flexíveis, quem trabalha em casa corre o risco de ficar mais preso ao trabalho por poder responder a qualquer horário?

Flávia Cicarelli: De forma alguma, os horários de trabalho são respeitados entre ambas as partes para não sobrecarregar o agente. Portanto, a empresa trabalha com escalas onde se cumpre somente o período proposto.

JH: Quando é necessário fazer reunião, por onde é feito, as pautas são compreendidas?

Flávia Cicarelli: Temos algumas ferramentas disponíveis para realização de videoconferências, que aproximam a equipe e possibilitam além de chamadas de vídeo, compartilhamento de tela para acompanhamento de material.

JH: Quais são os pontos positivos de um monitoramento em nuvem?

Flávia Cicarelli: Todos os dados da operação ficam disponíveis na nuvem, o que facilita checar desde o início as performances dos agentes, trazendo feedbacks visando sempre melhorar o atendimento ao cliente.

Portanto, o fundamental é fazer com que todos os colaboradores se sintam parte de uma equipe. Se sentirem que estão dentro também se conectarão com a empresa como um todo e com sua cultura.

Em conclusão, o home office é uma modalidade de trabalho que já está sendo adotada por diversas empresas ao redor do mundo.

Mesmo que no Brasil ele ainda não seja presente em grande quantidade, ficam claros os diversos benefícios que ele proporciona tanto para as contratantes quanto para os colaboradores, seja por meio da redução de custos ou pelo aumento da qualidade de vida.

A JobHome coloca em primeiro lugar o bem-estar agente para que assim ele possa entregar um atendimento de qualidade para sua empresa. Para saber mais sobre nossos serviços fale com um de nossos especialistas!

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.