faixa-trabalhe-conosco

Fake News sobre o Home Office

Fake-news-sobre-o-home-office
Atendimento / Home Office

Fake News sobre o Home Office

Com o aumento na procura sobre o home office, é normal que também encontre noticias falsas sobre esse modelo de trabalho. As famosas Fake News!

Mesmo com a alta nessa modalidade, devido ao momento em que vivemos, onde o melhor lugar para se estar é em casa. Ainda persistem algumas fake news que não correspondem à realidade do modelo home office, e que muitas vezes faz com que empresas hesitem em oferecer o trabalho remoto e aos candidatos negarem ótimas vagas para trabalhar de casa por medo de não se adaptarem.

Uma das melhores maneiras para compreender como realmente funciona o Home Office é entender que nem tudo que dizem são fake news. Alguns empreendedores olham com desconfiança para a possibilidade de manter a sua equipe à distância. Porém, pela falta de conhecimento acabam acreditando em qualquer dado apresentado, e acabam se decepcionando. Vamos mostrar nesse texto alguns pontos que andam dizendo sobre o home office que não são de fato confiáveis., veja a seguir:

Fake 01- Home office é simples de implantar

É importante entender que estamos tratando de outra modalidade de trabalho, nesse caso as políticas e regras deverão ser estipuladas conforme a necessidade da empresa. Para implementar home office é preciso se assegurar que seus colaboradores tenham uma infraestrutura de conexão adequada e disponível, só assim é possível esperar que as pessoas façam as mesmas atividades que faziam no escritório.

Fake 02- Home office é férias em casa

Essa certamente é uma das maiores inverdades quando o assunto é home office. Ao trabalhar em casa você precisa manter seu horário de trabalho normal. Não cabe a cada um decidir um novo horário de trabalho, pois sua ausência pode significar uma decisão ou consulta não feita e uma tarefa não concluída.

Fica à disposição dos gestores estipular outros horários decorrente da necessidade da empresa no momento. É importante respeitar isso.

Fake 03- Liberdade x responsabilidade

Lembre-se que você segue trabalhando, só que em regime remoto. Trabalhar da piscina, tirar momentos de pausa ou ver um filme é possível, mas é importante entender que existem pessoas que dependem ou precisam de você, dessa maneira, vale a regra do respeito.

Em horário de trabalho, você precisa estar acessível, suas atividades precisam ser entregues para que não prejudique sua equipe. Por isso é importante usar aplicativos de planejamento para que suas tarefas sejam controladas e acompanhadas pelos gestores.

Razões porque pessoas produzem mais no home office

Fake 04- Acessível x disponível. Manter sua rotina habitual

Esteja acessível. Meios de comunicação não faltam. Agora, a falta do contato físico nos leva a acreditar que as pessoas estarão sempre disponíveis, o que não é verdade.

Principalmente no momento em que estamos vivenciando, o home office está sendo feito em casa e provavelmente sua família se encontre junto. Portanto existe a necessidade de programar as conversas. Então, agende horários e assegure a disponibilidade das demais pessoas.

O home office vem sendo um aliado para que as empresas não deixem de dar continuidade de suas atividades, e o primeiro passo para uma adaptação que alcance bons resultados é entender que essa modalidade não é tão fácil de ser aplicada, é necessário corrigir alguns pontos que fazem a diferença nessa implantação dentro das empresas. Portanto, procure por informações que não sejam baseadas em fake news.

A JobHome é especialista nessa modalidade, pois nossa cultura foi baseada no trabalho remoto como qualidade de vida para nossos colaboradores, o que já é comprovado no aumento da produtividade de nossa equipe! Quer saber mais e conhecer nossos serviços? Fale com um de nossos especialistas.

Comments (2)

  1. José carlos

    Então estou procurando um trabalho home office, e só ladainhas obrigado pela matéria se souber de alguma vaga seria manda me um E-mail

    25/04/2022 at 9:49
    |Reply
    1. Olá, José! Como vai? Fique de olho no nosso LinkedIn e também pelo Trabalhe Conosco disponível em nosso menu principal.

      16/05/2022 at 15:38
      |Reply

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.