faixa-trabalhe-conosco

Entenda como o telemarketing pode agilizar o atendimento em Ongs

Entenda-como-o-telemarketing-pode-agilizar-o-atendimento-em-ongs
Atendimento

Entenda como o telemarketing pode agilizar o atendimento em Ongs

O Telemarketing filantrópico se tornou um grande aliado para as instituições do terceiro setor, como as Ongs. É uma oportunidade de divulgação e captação de recursos financeiros para as entidades.

Tem como objetivo divulgar o serviço prestado e aumentar o banco de voluntários e associados. Favorecendo manutenções de práticas sociais, ajudando na compra de equipamentos, medicamentos, materiais de limpeza, contratação de profissionais técnicos específicos entre outros.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio aprovou uma proposta que regulamenta as atividades deste tipo de trabalho. Especialmente englobando empresas que entram em contato com clientes e usuários para a oferta, venda, propaganda, marketing de serviços, cobrança e outros.

Apesar da má reputação criada, como a de um canal inconveniente, o terceiro setor tem apostado no telemarketing como a saída para suprir a falta de recursos e colhido bons resultados.

Embora com todos os problemas que invariavelmente envolvem organizações da sociedade civil no país, 61% dos brasileiros continuam confiando no trabalho desenvolvido pelas ongs.

De acordo com uma pesquisa feita pela Wellcome Global Monitor, divulgada pelas empresas Gallup e Wellcome. O resultado no Brasil está semelhante com o obtido nos demais 140 países que fazem parte da pesquisa. Os países onde a população mais confia nas ONGs são:

  • Malta (79%)
  • Ruanda (76%)
  • Islândia (75%)
  • Ilhas Maurício (75%)

Já os países em que a população menos confia incluem:

  • Bulgária (24%)
  • Grécia (25%)
  • Colômbia (28%)

De forma geral, pessoas vivendo em países de baixa renda apresentam uma confiança um pouco maior (57%) nas ongs do que pessoas vivendo em países de alta renda (52%).

Usar uma abordagem estratégica é a diferença entre o sucesso da sua causa, portanto, é importante saber lidar com o público para que o atendimento da sua ONG seja ainda mais eficiente.Melhore a experiência do seu atendimento ao cliente em 5 passos

Como passar sua causa durante o atendimento

Assim como em uma empresa, as ongs deve definir o qual o objetivo da causa e como irão abordar para o público, as pessoas que estejam interessadas se sentirão mais confiantes em contribuir com os serviços prestados a comunidade, sabendo a realidade do projeto. Portanto é importante reunir todos os dados possíveis e enviar para o telemarketing que estará cuidando dos processos das ongs, e utilizar de argumentos estabelecidos e acima de tudo verdadeiros para continuar com suas operações.

Quando uma abordagem telefônica se torna apelativa ela pode acabar causando aborrecimento e desconfiança no doador, e isso a longo prazo pode ser um risco.

Como encantar as pessoas para apoiarem sua causa

O cliente irá decidir dar sua atenção aos produtos apresentados se o atendente conseguir através do telefone encantá-lo e convence-lo da ação apresentada. É essencial que o profissional seja seguro, dinâmico e confiante daquilo que está apresentando, sempre se esforçando para que seu atendimento seja excelente e de qualidade.

Vemos hoje em dia a dificuldade que é conseguir um tempo de uma pessoa para poder mostrar todos os planejamentos e resultados que a causa irá receber com a doação. Ainda mais no telemarketing que muitos já estão fadados de falsas instituições que apelam e acabam sujando a imagem de ongs sérias que levam seus trabalhos com muito esforço ajudando o próximo! Por isso é essencial que o agente tenha um treinamento adequado para lidar com essas situações e conseguir passar a mensagem da sua causa.

Ficou interessado em como uma operação de telemarketing pode colaborar com as instituições do terceiro setor? Procure um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos serviços.

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.