Entenda a diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk

entenda a diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk
Sem categoria

Entenda a diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk

Hoje o mercado conta com muitas ferramentas e inovações que trazem para o call center uma melhora no desenvolvimento de suas atividades. Vamos mostrar a diferença entre Field Service, Help Desk e Service Desk. Se você ainda não sabe qual a melhor solução para seu negócio, não perca essa leitura!

Para começar, precisamos entender que suas diferenças não estão apenas na modalidade, mas na solução de problemas para cada categoria de suporte. O que acaba modificando as especialidades dos profissionais.

Suporte-Técnico-Como-encantar-os-clientes-através-desse-serviço

Veja agora as funções de cada serviço:

Help Desk

O Help Desk tem como objetivo reunir múltiplos canais de interação que a empresa oferece como: telefonia, e-mails, sistemas, chats, site, entre outros que mantenham uma comunicação direta com o consumidor. Ele age em várias questões internas desde dúvidas, reclamações, a pedidos de serviços.

Esse sistema também tem como prioridade organizar as informações que chegam até a empresa, assim é possível que os responsáveis tenham em mãos documentações atualizadas de relatórios sobre os produtos e outras questões que agilizam o atendimento.

Através do serviço de Help Desk a empresa consegue diminuir erros e problemas causados pela desorganização, melhorando a comunicação da organização e promovendo uma melhoria no atendimento, já que as informações são mais assertivas.

Service Desk

Já o Service Desk, opera em serviços de maior complexidade, se trata de um suporte planejado, trazendo solução para os problemas e atendimento que a empresa necessite. Quando há um problema e  o Help Desk não consegue trazer uma solução assertiva, a questão é transferida para o Service Desk, já que ele irá analisar o problema a fundo.

Após resolver a situação, o Service Desk passa a monitorar garantindo que a empresa não tenha prejuízos com um novo problema que atinge sua produtividade. Além de trazer pontos que podem melhorar e otimizar os processos da organização.

Veja algumas ações comuns resolvidas pelo Service Desk:

 

  • Falhas na segurança;
  • Coordenação de permissões;
  • Falhas com servidores.

 

Field Service

O Field Service basicamente é um serviço de campo, quando os serviços não podem ser resolvidos remotamente, nesse caso é necessário que o profissional visite o local para entender qual o nível de complexidade do problema.

Além de descobrir o nível de dificuldade, ele precisa intervir em hardware e software, portanto a visita presencial é essencial nesses casos. Exemplos de serviços que o Field Service executa:

 

  • Manutenções;
  • Atualizações de servidores e sistemas;
  • Instalação de pontos de rede.

 

Conclusão:

Como pudemos notar no texto, esses três serviços acabam se complementando e trazendo mais agilidade nas operações de uma empresa, já que otimizam o tempo do operador. Porém, é possível identificar quais são os problemas mais recorrentes em seu negócio para escolher o serviço que realmente te traga a função assertiva para seu suporte seja o Field Service, Help Desk ou Service Desk .

Caso a sua empresa ainda não tenha uma boa estrutura, nós da JobHome temos a solução, oferecemos o suporte terceirizado para seu negócio aumentando sua produtividade e mantendo suas operações ativas! Gostou deste artigo? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossas soluções!

Fale com um especialista