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E-commerce no Brasil: Veja as tendências para esse setor

As atividades comerciais em lojas físicas estão voltando a sua normalidade, após um longo período devido à quarentena do novo coronavírus, onde o e-commerce no Brasil teve um grande crescimento por possibilitar aos consumidores que realizassem suas compras em segurança.

As lojas físicas voltaram a operar, porém, ainda estão com um horário reduzido. Mas já podemos ver que grande parte da população está voltando a visitar esses estabelecimentos para realizarem suas compras.

Porém, uma grande parcela ainda continua receosos em saírem de suas casas, já que ainda não existe uma data prevista para a vacina, continuam com suas atividades no ambiente digital.

Quando o governo estabeleceu o isolamento social no país, muitas lojas precisaram fechar suas portas e procurar um novo meio para continuar com suas vendas. Essas foram as medidas para que não tivessem um grande prejuízo ou até mesmo ir à falência.

E muitos estabelecimentos, por não terem uma saúde financeira estabelecida, não puderam se manter. O que atingiu muitos a área financeira do país.

Transformação Digital nos e-commerces do Brasil

A tecnologia virtual trouxe para muitas empresas a saída para inovar com suas vendas e assim evitar a paralisação completa das atividades comerciais. Fazendo com que muitas lojas se adaptassem ao e-commerce para suprir as necessidades de seus clientes. Portanto, houve um grande aumento nesse setor devido à migração para esse universo digital.

Diante de uma pesquisa da Conversion, consultoria de SEO e marketing de performance; o setor teve um crescimento de 39,7% em junho, isso mostra que mesmo com as lojas voltando com suas atividades muitos ainda continuarão por optar em realizar suas compras pela internet.

Veja o quadro com os 10 sites de e-commerces mais acessados em junho, segunda a pesquisa da Conversion:

Tabela-E-commerce-no-Brasil-Veja-as-tendências-para-esse-setor

Diante do atual cenário vemos que o comércio eletrônico ainda estará presente no dia a dia daqueles que perceberam, que para muitos produtos não é preciso se deslocar para obtê-los, ou seja, com um simples click conseguem realizar suas compras e recebem no conforto de seus lares. O que certamente evita a contaminação do vírus e traz mais facilidade para aquele que estão no grupo de risco.Tendências do e-commerce no Brasil

Mas quando as lojas estiverem com seus horários normalizados, como poderão manter loja física e virtual com um atendimento de qualidade nos dois empreendimentos?

Bom, para essa pergunta existe uma solução que se destacando e pode se tornar mais presente para as empresas que pretendem continuar atuando nos dois segmentos a terceirização da central de atendimento.

Se trata de contratar uma empresa para cuidar do seu atendimento, oferecendo toda estrutura tecnológica e mão de obra para cuidar da sua central.

Portanto, as empresas que são especializadas nesse serviço podem ajudar os gestores a continuar com suas vendas sem que tenha que perder tempo na procura por colaboradores para realizar esse atendimento.  Resultando em economia de gastos e vantagens por contar com uma empresa especializada nesse segmento.

Vantagens da terceirização do e-commerce no Brasil

A terceirização já é um serviço confiável em nosso país, diante de dados atualizados feitos pelo IBGE e publicado pela revista Exame, no ano de 2018, 22% dos trabalhadores formais atuavam como terceirizados. Portanto, a tendência é que continue em crescimento.

Contratando uma empresa especializada você pode concentrar sua atenção em outras atividades de gestão que demandem mais atenção. Veja alguns benefícios que a terceirização traz para sua empresa:

  • Redução de custos
  • Recursos tecnológicos
  • Serviço especializado
  • Otimização de produtividade

Em conclusão desses dados apresentados no texto, podemos notar que o e-commerce no Brasil promete continuar se destacando mesmo com a abertura das lojas físicas. E estar preparado para oferecer um atendimento de qualidade é essencial para seu negócio. Portanto, é preciso estar atualizado com as inovações que vem ocorrendo no mercado comercial.

A JobHome é uma empresa especializada em atendimento ao cliente com sua metodologia voltada para encantar seus clientes, vem revolucionando as centrais de atendimento com empatia e tecnologia avançada.

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