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Desmistificando o modelo de Atendimento em home office

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Atendimento / Home Office

Desmistificando o modelo de Atendimento em home office

A maioria dos medos que os gestores têm em relação ao modelo de atendimento em home office são baseados em mentiras que podem ser desmistificadas facilmente.

Muitos acreditam que contar com uma equipe inteiramente remota é um desafio à qualidade e produtividade do trabalho, no entanto, é importante saber que quando você contrata a empresa terceirizada mais adequada, você receberá um serviço excelente, e ainda contará com funcionários felizes.

Desmistificando o modelo de Atendimento em home office

Contratar uma equipe de atendimento home office pode parecer um risco pouco vantajoso, a começar com as inverdades acerca da produtividade e da conexão entre times. Mas hoje, resolvemos listar todos os pontos que geram mais preocupação entre gestores e desmistificá-los um a um.

Veja os principais mitos sobre o setor de atendimento remoto:

1 – Você nunca vai saber se as pessoas estão realmente trabalhando

Essa é um dos argumentos que mais ouvimos entre gestores e donos de empresa: “como saberei se os funcionários estão realmente trabalhando?”.

E a resposta é bastante simples: através de um monitoramento da jornada de trabalho, com metas claras de desempenho.

O foco passa a ser a entrega do resultado, e não a simples presença de um funcionário na empresa.

Aliás, vale lembrar que ter uma pessoa sentada em seu escritório 40 horas por semana não é garantia de que ela está sendo produtiva todo o tempo. Os resultados entregues é que mostram se ela realmente está trabalhando ou não. E as ferramentas de produtividade estão aí para acompanhar os resultados e a produtividade do pessoal em tempo real e a todo o instante.

Aqui na JobHome, por exemplo, monitoramos todos os nossos operadores, com softwares modernos e eficientes. Assim, conseguimos acompanhar as ações realizadas na posição de atendimento de forma rápida e segura.

Com as métricas de desempenho em mãos, o funcionário passa a entender onde pode otimizar o seu trabalho para que possa render mais e melhor.

2 – Quem trabalha em Home Office é quem dita o próprio horário

Para algumas posições em diferentes profissões, essa frase pode até ser verdade. Porém, no caso do atendimento home office, os funcionários cumprem escalas rígidas de trabalho, como qualquer outro colaborador.

É importante lembrar que trabalhar em home office não significa trabalhar de forma aleatória. O regime remoto simplesmente significa mais liberdade aos funcionários em relação ao seu ambiente de trabalho, e a vantagem de estar em casa e, não precisar se preocupar com locomoção e o desgaste de sair para o trabalho em um endereço diferente.

Portanto, o funcionário de atendimento home office tem escalas bem delimitadas. É claro que ele vai poder sugerir os melhores horários de acordo com a sua demanda. No entanto, esta escala vai estar perfeitamente organizada, combinar com os horários dos outros membros da equipe, para que o atendimento ao cliente de uma empresa esteja sempre disponível.

3 – O custo de um funcionário Home Office é maior

Mito. Na verdade, é bem provável que você economize muito ao contratar uma terceirizada que trabalha com o regime home office. Isto porque, os custos para garantir que o funcionário tenha o treinamento e os equipamentos adequados para o trabalho são inteiros da empresa terceirizada.

Além disso, você não precisará fazer investimentos relacionados a infraestrutura, com a compra ou aluguel de salas. E não precisamos nem falar sobre a economia em compra e atualização de softwares, internet, telefones, energia, lanches, benefícios, etc.

4 – Atendentes em home office se sentem desconectados da empresa

Outro mito. Na verdade, esse senso de comunicação entre a empresa e funcionários pode ser facilmente alcançado com as novas formas de interação. Você pode usar uma série de ferramentas para informar o seu funcionário sobre atualizações em sua empresa (como e-mail marketing) ou conversar com todos em tempo real (com o slack), por exemplo.

Além disso, é bem provável que o funcionário em home office se sinta mais inclinado a conversar mais com os seus gerentes para verificação do seu desempenho. E isso é comprovado com pesquisas: um estudo da TINYpulse sobre a satisfação e a produtividade dos trabalhadores remotos apontou que 52% dos entrevistados relataram ter contato com seu gerente pelo menos uma vez por dia, com um adicional de 34% que se reportam uma vez por semana ao gerente.

Então, os funcionários só se sentirão desconectados de uma empresa se os gestores e donos mantém uma cultura de desconfiança sobre a produtividade dos funcionários.

5 – Atendimento home office significa que os dados de sua empresa não estão seguros

Mito.

Há uma grande quantidade de soluções tecnológicas seguras para garantir que você possa comunicar-se com os funcionários e transmitir dados de forma simples e controlada. O monitoramento da informação pode ser feita de forma online, sem a necessidade de acesso à máquina física de um funcionário.

Aqui na JobHome, por exemplo, todos os equipamentos fornecidos aos funcionários são comodatos e com total controle on-line. Fazemos todo o acompanhamento do funcionamento de sistemas e controles de acessos, para que o funcionário esteja logado apenas durante a sua escala de trabalho. Há ainda a gravação simultânea de todo acesso em vídeo, tela e voz, para garantir que todas as informações de uma empresa e seus clientes só possa ser acessada por pessoas autorizadas.

O que esperar de um atendimento home office conheça os mitos


Como funciona o modelo de Atendimento em Home Office?

Pra deixar os mitos de lado, entenda de uma vez como funciona o atendimento home office JobHome:

  • Todos são contratados em regime CLT.
  • Após a contratação, eles recebem treinamento em nossa sede.
  • Submetemos nossos operadores a análise e laudo técnico de ergonomia para garantir que o ambiente Home Office esteja enquadrado na normativa 17 (A Norma Regulamentadora – NR-17 – Ergonomia (Lei nº 6514/77 – Portaria nº 3751/90).
  • Depois, fornecemos hardware moderno e eficiente, com sistemas que possuem controle total da posição de trabalho e de seu ambiente. Nossos operadores trabalham apenas com o nosso parque de hardwares para não haver interferências tecnológicas.
  • Monitoramos nossos operadores em todas as ações realizadas.
  • Garantimos a segurança na informação de dados e voz por NDA.

Está convencido a ter um atendimento home office?

Pronto, desmistificamos para você os maiores mitos sobre o modelo de atendimento em home office. Agora, é sua vez de deixar os preconceitos de lado e contratar hoje mesmo a JobHome!

 

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