faixa-trabalhe-conosco

Customer Service: Reduzindo a insatisfação no atendimento

Costumer-Service-Reduzindo-a-insatisfação-no-atendimento
Atendimento / Produtividade

Customer Service: Reduzindo a insatisfação no atendimento

O bom atendimento é o que aproxima o cliente da empresa, ligar em algum suporte e não ser bem atendimento pode causar um desconforto no cliente em entrar em contato com sua marca. No entanto, a verdade é que muitas organizações não trabalham com o foco no cliente. Por isso a importância em ter um Customer Service para resolver esses problemas de comunicação.

O que é um Customer Service?

O Customer Service (ou Serviço ao Cliente) é o setor da empresa que centraliza todas as reclamações dos consumidores, além de relacionar os diferentes departamentos responsáveis por lidar com o público.

Portanto, é possível direcionar as comunicações negativas em um só departamento, facilitando encontrar os pontos fracos e identificar o que pode ser melhorado. É uma ação com o foco no cliente unindo as áreas de marketing, vendas, finanças, RH e produção/logística.

O que é necessário para ter esse departamento?

Para ter um departamento bem estruturado nessa área primeiro se deve escolher os profissionais qualificados. É precisa ter habilidade para lidar com as tarefas garantindo a coleta de informações e dados efetiva. Portanto alguns quesitos são essenciais como, paciência, conhecimento do produto e boa comunicação. Uma boa contratação agiliza metade desse processo.

Ou seja, após resolver esse primeiro passo, é a hora de desenvolver os outros departamentos. Entender quais são as suas funções no andamento da empresa e como eles interagem com seus clientes. Relacionado a um conhecimento aprofundado do produto para ter o básico para concretizar um departamento de customer service de sucesso.

Os benefícios do Customer Service

Para tornar mais claros os benefícios desse setor, mostraremos 7 vantagens do Customer Service para as empresas que desejam elaborar essa ideia. Confira:

Compreender o motivo das reclamações;

Gerar soluções para evitá-las;

Aperfeiçoar os processos dentro das equipes;

Aumentar a produtividade;

Capacitação da equipe em pontos relacionados aos clientes;

Estruturar os pontos que promova insatisfação;

Ações que procuram conquistar a lealdade dos clientes;

A JobHome deseja entender por que seus consumidores estão insatisfeitos com algum fragmento do seu negócio, estruturar um departamento de Customer Service pode ser a solução esperada! Por isso investimos em profissionais treinados e qualificados para que saibam interagir e entender as outras áreas da sua central. Sendo assim, é possível criar ações que vão melhorar a experiência e satisfação dos clientes. O que você achou dessa ideia? Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.