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Contact Center: Um aliado poderoso para o segmento automotivo

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Atendimento / Pós-venda

Contact Center: Um aliado poderoso para o segmento automotivo

O ramo automotivo é um dos segmentos que está se destacando pela qualidade e eficiência no atendimento, de acordo com a ANFAVEA a projeção para 2020 é positiva, mostrando um aumento no aquecimento do mercado interno automotivo. Portanto, o Contact Center é ideal para o segmento automotivo trabalhem com as fontes de leads desconhecidas, mas com muito volume. Isso inclui leads que estão no início da jornada de compra ou listagem de clientes que não estão, necessariamente, querendo comprar agora.

Uma central de atendimento para concessionárias exige uma boa estrutura, processos, gerenciamento, o que geralmente assusta quem está começando na metodologia. Mas o empreendimento que deseja crescer de maneira regrada e organizada a partir da internet deve pensar nos benefícios a médio e longo prazo, já que qualidade e personalização do atendimento são diferenciais nessa era digital.

Quais as vantagens para o ramo automotivo?

Agiliza no atendimento e aumenta a conversão

Proporciona a concessionária a capacidade de trabalhar com um alto volume de dados, centralizando 100% dos leads gerados pela empresa. Isso agiliza o atendimento e qualificação.

Gera oportunidades de venda

Possibilita também a organização da administração da base de clientes e prospects, criando ideias de relacionamento (como e-mail e WhatsApp) e fornecendo dados para a equipe de vendas.

Amplia as oportunidades no pós-vendas

Acompanhando a base de clientes gera um aumento no fluxo de veículos a revisar, o que estimula a recompra, incrementando a aquisição de peças e acessórios e pesquisando e mensurando a satisfação do cliente durante toda sua a jornada de compra. Com o contact center o setor automotivo alcança mais clientes.

Como apresentar um bom atendimento que fidelize o cliente?

Foque no relacionamento

Oferecer um atendimento de qualidade é um diferencial mais importante até mesmo do que o preço do produto, principalmente nesse ramo do mercado. Por isso, é essencial que o gestor destine uma atenção especial a essa atividade para melhorar seu relacionamento com os consumidores.

Diante disso é importante treinar a equipe para promover um atendimento assertivo para o público das concessionárias. Além disso, para ajudar o time. Uma grande aposta é a automação que disponibiliza um sistema de relacionamento eficiente, o customer relationship management (CRM), que auxilia no monitoramento dos clientes e fornecem dados importantes para a equipe de vendas.

Aposte no pós-venda

Veículo entregue, significa que a tarefa está finalizada? Você já deve imaginar que não. É muito importante que direção da concessionária entenda que o processo de vendas não termina com a entrega do produto. Sendo necessário realizar o pós-venda para monitorar o comportamento do cliente.

Esses projetos podem ser realizados pelo telemarketing, quando possível, ou, simplesmente, por meio do e-mail marketing. O propósito é procurar não só uma opinião sobre o produto e sim do atendimento e serviços prestados, como também um feedback para entender se tudo ocorreu bem durante a entrega do automóvel. Esse tipo de ação ajuda muito na fidelização dos consumidores.

Muitas concessionárias  criam a expectativa de colher os benefícios de grandes vendas sem se preparar para a aplicação de metodologias que ajudam a alavancar seu rendimento, na prática. É preciso elaborar com dedicação e responsabilidade suas metas, gerando mais do que uma venda, e sim reconhecimento da marca.

O risco de oferecer um atendimento ruim é alto quando não preparamos a estrutura da concessionária para lidar com as demandas da internet. Por isso nós da JobHome trabalhamos para estruturar todo seu atendimento colocando em primeiro lugar o bem-estar e gerando a fidelização dos seus clientes.

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