faixa-trabalhe-conosco

Conheça os 3 Pilares do Customer Experience 

Conheça os 3 pilares do Customer Experience
Atendimento / Produtividade

Conheça os 3 Pilares do Customer Experience 

Garantir uma experiência marcante é a principal meta das empresas que querem se consolidar no mercado. É preciso entender que o cliente busca muito mais que bons produtos e serviços de qualidade, e uma boa estratégia é utilizar o Customer Experience ao seu favor. 

Os números nos mostram na prática como essa estratégia funciona. Um estudo recente indicou que para 89% dos consumidores, a experiência na compra é relevante — e até determinante — no processo de decisão entre a grande concorrência que vemos no mercado.

Nesse texto vamos mostrar os 3 pilares do Customer Experience e como essa ferramenta te ajuda a dar prioridade na satisfação do cliente. Continue a leitura!

Customer-experience-a-chave-para-o-sucesso

Qual a importância do CX? 

Hoje o mercado possui inúmeras empresas no mesmo segmento e está cada vez mais difícil encontrar estratégias que te coloquem em maior destaque. Vemos que o consumidor atual está em constante evolução e busca por marcas que possuam um diferencial na jornada de compra.

Nesse caso, manter a qualidade em toda a jornada de compra do cliente é muito importante, será através dessa experiência que ele poderá se fidelizar com sua marca. Portanto, investir em Customer Experience é essencial, pois ele garante um relacionamento saudável e ainda traz uma imagem positiva para seu negócio.

Os 3 pilares principais do Customer Experience

Ter um planejamento bem alinhado é o primeiro passo para manter uma relação positiva que gera mais produtividade para seu negócio, para isso existem os 3 principais pilares, que são:

Personalização: É muito importante garantir que o atendimento oferecido se destaque das outras empresas. Portanto, invista em personalização, customize seus e-mails marketing com o nome do cliente, com mensagens relevantes.

Confiança: Passar confiança e credibilidade primordial, sem isso as chances de alguém indicar sua empresa são poucas. É preciso que seu público reconheça integridade em sua marca para que sua imagem seja positiva.

Esforço: Nesse caso, se trata mais de praticidade, o cliente não quer passar por um processo que tenha obstáculos ou muitas etapas, ele busca por agilidade e eficiência para ter a solução de suas necessidades. Portanto é preciso analisar e simplificar suas etapas.

Como melhorar a experiência do seu cliente?

Para melhorar a experiência do seu público é preciso criar uma relação de confiança, essa é a principal etapa que faz com que o cliente se sinta confiante para seguir a negociação.

Também é indispensável que você entenda quais são as expectativas do consumidor, assim é possível entregar uma solução personalizada, com o suporte necessário para que ele se sinta priorizado pela sua marca.

A JobHome entende que esse processo utiliza a técnica de Customer Centric, onde centralizamos todas as ações em nosso cliente. Com essas ações é possível criar uma relação mais próxima com o cliente até chegar na fidelização. Conheça mais sobre nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.