faixa-trabalhe-conosco

Conheça 5 tendências no call center nos próximos anos!

conheça-as-5-tendencias-no-call-center
Call center / Transformação Digital

Conheça 5 tendências no call center nos próximos anos!

Nos últimos anos vimos que o atendimento no call center passou por muitas evoluções e tendências. Trazendo algumas tecnologias novas que implementam os serviços oferecidos aos clientes conquistando a satisfação e confiança do público alvo.

Para andar sempre na frente e se destacar diante da concorrência no mercado, você deve se manter sempre atualizado e conhecer as últimas tendências do mercado. Principalmente se forem soluções voltadas para melhorar as expectativas dos clientes.

As tendências do mercado, voltadas ao atendimento que apontaremos a seguir estão em uma trajetória ascendente e vão ficar ainda mais forte nos próximos anos. Confira

Omnichannel

O atendimento Omnichannel é uma tendência forte que ganhará maior popularidade nos próximos anos. Ele permite que os clientes consigam contatar a empresa em todos os canais de comunicação inclusive por aplicativos nos celulares. Pensando nisso os gestores de atendimento se reinventaram usando os multicanais para melhorar a comunicação com os clientes.

Call Back

É um sistema que vem sendo adotado pelas empresas, tem como objetivo retornar as chamadas de forma programada ou automática. Portanto, a principal ideia dessa ferramenta é não deixar o cliente esperando na linha, quando o call center estiver com um número muito alto de ligações. O sistema possibilita que o cliente desligue sua ligação, para que assim que o fluxo diminuir ele receba a ligação novamente de uma forma automática. Dependendo das configurações que empresa definir, como limite de tempo de espera, entre outras coisas.

Compliance

Em um ambiente dinâmico e interativo como o que estamos vivendo, a segurança, privacidade e a responsabilidade são aspectos fundamentais a serem considerados para se alcançar um nível aceitável de confiabilidade no setor de call center. Com tantas ameaças nas operações e-commerce a Compliance permitirá uma comunicação mais segura, precisa e ágil com os usuários, com análise em tempo real e recuperação de dados. Se a sua central de atendimento trabalha de forma prática, compartilhando informações sigilosas dos clientes diariamente, saiba que a Compliance ajudará a minimizar os riscos de violação delas.

Mídias Sociais

No mundo moderno é impossível fugir das redes sociais. Por questões de agilidade as mídias sociais são e vão continuar a ser tendência nas empresas. Com essas ferramentas se consegue ter um destaque maior com seus clientes, oferecendo um atendimento de qualidade e diferenciado. Por isso, é necessário manter uma interação com seus consumidores através dessas plataformas como publicações, vídeos, histories no Facebook, Twitter, Youtube e outras mídias.

Autoatendimento

Muitos clientes já ficam à vontade em resolver a maioria de seus problemas sozinhos. O novo consumidor não precisa entrar em contato com um agente para solucioná-los, através da internet ou manuais é possível encontrar a solução. Portanto, nos próximos anos a ideia é que a empresa se organize para que o autoatendimento evolua e a maioria das questões seja resolvida de forma automatizado.

Mas, para acompanhar essa tendência do mercado de Call Center, será preciso explorar os recursos de portais de autoatendimento como FAQs mais detalhadas, tutoriais em vídeos no Youtube, artigos com dicas em blogs, guias completos em e-books.

E essas são apenas algumas das tendências de call center para 2020. Com o avanço das tecnologias de comunicação, a JobHome está constantemente se renovando, investindo em treinamentos, capacitação e inovação, para se manterem cada vez mais ativas e competitivas no mercado. Conheça mais sobre nossos serviços. Fale com um de nossos especialistas.

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.