Como viabilizar o atendimento 24/7 em home office

Como viabilizar o atendimento 24/7 em home office

Por que ter um atendimento disponível aos clientes 24/7 dias por semana?

Para alguns modelos de negócios essa disposição de atendimento, não se faz necessária, para outros chega a ser obrigatório por lei e há também aqueles que querem criar uma aproximação cada vez maior com os clientes que acabam aderindo o atendimento 24/7 e só tendem a se beneficiar dos resultados. O porquê disso certamente está atrelado ao tempo que as pessoas passam na internet e principalmente em dispositivos móveis, que ficam conectadas na internet 24 horas. E com isso o momento de compra, tirar dúvidas e acessar o atendimento não está mais limitado ao horário comercial, muito pelo contrário, ele está atrelado ao tempo disponível do usuário que pode ocorrer a qualquer hora do dia e principalmente à noite.

Vantagem competitiva

Ter um atendimento disponível 7 dias por semana e 24 horas por dia, com agilidade e qualidade, certamente a aquisição e retenção de clientes será cada vez maior. Uma empresa que está disposta a responder os clientes instantaneamente independente do dia ou horário, vai proporcionar uma experiência de compra totalmente positiva e completa ao usuário. E o impacto disso resultará diretamente no aumento do faturamento e visibilidade do seu negócio.

Vantagens do home office para atendimentos 24/7 para a empresa

Segurança para empresa e colaboradores

Ter um atendimento 24/7 requer atenção e cuidados grandes para quem tem equipes alocadas. E exposição dos colaboradores é muito grande, além de ser perigosa para quem trabalha no período noturno.

Já com o atendimento 24/7 quando está aplicado ao modelo de trabalho home office, a segurança da empresa e dos colaboradores está garantida. Principalmente para a parte do atendimento noturno, o colaborador não precisará sair de casa para chegar ao trabalho de noite e na madrugada.

Mão de obra qualificada

Conseguir mão de obra qualificada já não é fácil para atendimentos em horários comerciais. Então, imagina para empresas que querem ter atendimentos 24/7 com um modelo de call center tradicional?

Essa realidade não faz parte do modelo home office!

Contratar mão de obra qualificada para trabalhar em atendimento home office é muito mais fácil. Pois, traz segurança e qualidade de vida ao colaborador. Além de não precisar mais dos transportes públicos para se locomover ao trabalho.

Economia de trajeto em 4 horas

Você já parou para analisar como o estresse diário que o trânsito provoca pode impactar diretamente na qualidade do atendimento prestado ao seu cliente?

Esse é mais um dos problemas que o operador home office não precisa passar! Muito pelo contrário, essas 4 horas que eles economizam são aproveitadas com a família, lazer e estudos. E quando citamos acima da mão de obra qualificada, isto está totalmente relacionado também ao tempo perdido no trânsito que o operador home office não precisará mais se preocupar.

Redução de custo com infraestrutura e gastos com transporte

Manter estruturas robustas e arcar com gastos de transportes não é uma tarefa fácil para quem deseja ter o atendimento 24/7. E é até esse um dos motivos de grande parte das empresas que mantêm o atendimento comum. Mas para quem escolher ter essa operação em home office, não precisará pensar nesses custos elevados.

Seu atendimento funciona mesmo com greve de transporte

Sabemos que constantemente os transportes públicos passam por greves que interfere a chegada do agente ao trabalho. Esse problema atinge diretamente o funcionamento do atendimento da sua empresa. E consequentemente acaba ficando sem agentes para atender seus clientes. Com o modelo de atendimento home office, seu atendimento ao cliente não corre o risco de passar por esse problema.
call center home office


Mas como viabilizar o atendimento 24/7?

Mas para muitos a opção de atendimento 24/7 está fora de cogitação. E isso se dá pela inviabilidade de montar e manter uma operação, e sabemos que motivos e objeções para não colocar isso em prática é o que não falta. Isso porque a empresa que decide manter o atendimento internalizado e funcionando 24/7 acaba passando por diversos desafios com colaboradores, turnover e altos custos com infraestrutura para manter a operação funcionando. E é por esses motivos que o atendimento noturno em home office é a melhor opção.

O modelo de atendimento em home office reduz os custos da empresa com a operação, infraestrutura e aumenta a qualidade do atendimento. E, além disso, mantêm a empresas e os colaboradores longe dos desafios e perigo para quem trabalha no período noturno.

E com essas reduções de custos e segurança que o home office proporciona, a viabilização dos atendimentos 24/7 se torna muito mais próximo da realidade de muitas empresas.

Viabilizando o atendimento 24/7 com a terceirização

Sabemos que ampliar a estrutura de atendimento de uma empresa gera custos com estrutura, sistema, operações e contratações de funcionários. E devido a isso, muitas empresas acabam mantendo uma estrutura de atendimento antiga e sem resultados satisfatórios. E para mudar esse cenário, uma boa solução está na terceirização do seu atendimento.

A JobHome possui um time de agentes qualificados que proporcionam para sua empresa um atendimento 24/7 eficaz, focado na experiência e satisfação de seus clientes.

Com nossa tecnologia em nuvem, nós integramos todos os canais facilitando a busca de informações. Terceirizar o seu atendimento com a gente, vai trazer muito mais praticidade e eficiência aos seus clientes, além de reduzir os seus custos de operações e com um aumento de produtividade.

Agora que você já sabe como viabilizar o atendimento 24/7 e aumentar a qualidade do seu atendimento, fale com um dos nossos consultores e tire suas dúvidas. 

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