Como utilizar o Instagram em suas estratégias de atendimento

Sabemos que as redes sociais, em principal o Instagram, veem sendo grandes aliadas no meio comercial, isso se deve a sua visibilidade e facilidade de interação com os consumidores. O que poucos sabem é como utilizá-las em favor de suas estratégias. 

Hoje vamos mostrar como o Instagram pode ser uma ferramenta essencial para ajudar nas estratégias de lucratividade e produtividade do seu negócio. Acompanhe esse texto que nossas dicas estão imperdíveis.

Como utilizar o Instagram nos negócios?

O Instagram tem hoje uma versão business. Que permite que as empresas tenham acesso às métricas que possibilitam a avaliação do desempenho do seu negócio, através de uma plataforma dentro da mídia.

E você pode ter essa ferramenta gratuitamente, basta ir até às configurações do Instagram e escolher a opção que altera o perfil para de negócios. 

Simples assim, dessa forma você passa a ter uma conta comercial. E pode realizar analises através de insights para saber qual o post obteve mais alcance de público, impressões e engajamentos em determinados prazos. 

Eles também possuem um sistema que identifica qual o tipo de consumidor mais entra em suas portagens. E isso é muito importante na tomada de decisões para atrair o seu público-alvo. 

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A importância dos Influencer Digitais no seu negócio

Hoje sabemos que a principal estratégia dentro das mídias sociais são os influenciadores. E o motivo é muito simples, as pessoas estão se conectando o tempo inteiro com essas personalidades para saber quais serão as tendências e produtos que passaram a comprar através de suas experiências contadas em suas contas.

Eles costumam possuir um grande número de seguidores. Portanto, ter a sua marca divulgada por esses profissionais é essencial para alcançar maior visibilidade para seu negócio, além de atrair mais pessoas para sua página. Já que eles inspiram, passam confiança e tem suas opiniões respeitadas pelos seus seguidores.

Como criar postagens que geram engajamento?

Chegamos a um ponto muito importante quando se trata de estratégias dentro do Instagram. É preciso elaborar muito bem o conteúdo que seja voltado para essa ferramenta. Pois, para conseguir engajar os clientes é preciso planejar ações que aumentam a influência da sua marca nessa mídia. Então anote alguns pontos que precisam de mais atenção:

Tenha posts diversificados

Sabemos que posts padronizados que não estimulam a curiosidade dos consumidores são completamente inapropriados. Pois, diminuem a interação com os clientes. Então invista em diversos formatos que sejam atrativos e que tragam sempre algo novo para seu público. Nesse caso, pense em estratégias que chamem a atenção como vídeos, stories e o IGTV.

Tenha conteúdos inovadores

Como citamos acima, trazer algo novo periodicamente é essencial para cativar seu público. Então, entenda bem qual o tipo de consumidor que visitam regulamente a sua página. Assim será mais fácil criar um material que seja diversificado e que alcance a vários tipos de personalidades promovendo seus produtos, vendas e a imagem do seu negócio.

Tenha um relacionamento com seus seguidores

Para ter um perfil produtivo é preciso entender que o consumidor não pode ser ignorado em nenhum momento. Manter a interação seja ela através de postagens ou pelo direct é extremamente importante para sua marca. Os usuários buscam ter uma conexão com as páginas que seguem, se a empresa não oferece uma boa comunicação eles deixam de seguir e não voltam mais a interagir em suas postagens.

Como vimos o Instagram é uma ferramenta que possibilita mais visibilidade para seu negócio e ao ser bem utilizado pode trazer muita lucratividade para seu negócio, além de melhorar sua imagem no mercado. 

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