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Como o remarketing pode ajudar o e-commerce

Compras que são feitas, porém não são finalizadas por algum motivo, é o principal problema que assola um e-commerce, fazendo com que a empresa invista no remarketing. Pois sabemos que não é um trabalho fácil e barato atrair o cliente até a loja.

Por isso é importante e estratégico reduzir as taxas de abandono dos carrinhos no site, sendo uma das prioridades dos gestores, independente do porte do negócio.

Então como obter uma estratégia bem-sucedida?

Primeiramente a empresa precisa entender e conhecer o comportamento de compra do cliente. Dessa forma é possível identificar o motivo da desistência na hora de concluir a compra. Saber se ele teve dificuldades no momento do checkout, se as condições de entrega eram acessíveis, se ele estava sem tempo para preencher todos os dados exigidos pela loja.

Esses são algumas etapas de uma lista que pode ser extensa. Mas ao acompanhar a jornada de compra do cliente é possível mapear e adotar soluções adequadas para cada tipo de consumidor que sua empresa atrai.

Estratégias do remarketing 

A adoção das ferramentas corretas pode ser uma estratégia que faz a diferença no desempenho da sua loja. E sabendo que é quase impossível zerar a taxa de abandono de um carrinho, é preciso criar procedimentos que possam reverter a desistência do consumidor.

Nesses momentos um grande aliado é o remarketing, que pode ser uma estratégia de atração do cliente para que ele volte a loja os clientes que entraram e fizeram alguma busca por produtos demonstrando interesse, mas sem finalizar a compra.

Ao focar no e-commerce e partindo da premissa de que o objetivo é trabalhar especificamente com os clientes que abandonaram os carrinhos, a dica é concentrar esforços no uso do e-mail marketing.

Buscamos algumas informações importantes sobre como o remarketing pode ser usado para melhorar os resultados do seu e-commerce. Veja a seguir:

  • Crie ofertas exclusivas

Elaborar ofertas e conteúdos segmentados para atender melhor os resultados de conversão. Fazendo isso seu cliente se sentirá valorizado. E analisando as informações obtidas é mais fácil oferecer algo que o cliente realmente esteja interessado.

  • Conquiste a confiança do cliente

Sempre mantenha seu cliente informado sobre sua loja e seus produtos, dessa forma ele terá mais confiança no que seu e-commerce oferece.

Esclareça as condições de entrega, valor de frete e etc, destaque os pontos positivos com os quesitos de segurança que são importantes na hora da compra.

  • Promova os produtos

Aproveitar o contato para disponibilizar mais dados sobre os produtos que foram incluídos no carrinho é outra estratégia muito boa do remarketing. A estratégia traz a oportunidade de enfatizar as vantagens que o consumidor terá ao concluir a compra. Assim, se ele ainda tiver dúvidas, isso pode facilitar a sua decisão.

  • Ofereça itens similares

Estudos compravam que as estratégias de remarketing, quando bem elaboradas podem aumentar o ticket médio de suas compras. Uma das razões para que isso ocorra é que as lojas podem aproveitar o envio do e-mail para fazer ofertas diferenciadas de produtos similares que podem ser desejados pelos clientes.

  • Aposte na agilidade

É comprovado a eficiência do remarketing para reverter as taxas de abandono de carrinhos no e-commerce, porém é muito importante entender que para isso ocorrer de fato é necessário agilidade. Os resultados são mais eficazes quando o cliente é abordado assim que faz sua visita no site.

Diminuir o número de abandono do carrinho é a melhor maneira de aumentar suas conversões e ter clientes satisfeitos com o seu serviço. Portanto, é necessário investir nessas estratégias.

E nos da JobHome trabalhamos para a trazer a solução e diminuir a taxa de abandono do seu e-commerce, oferece a melhor estrutura para sua central, visando melhorar seu atendimento e promovendo a seus clientes uma experiência satisfatória com sua marca.

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