Como melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente

Como melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente

Melhorar a qualidade do atendimento ao cliente se tornou uma premissa constante entre empresas dos mais diversos segmentos. Conseguir fidelizá-los e diminuir os gastos causados pelo famoso churn também estão relacionados a qualidade no atendimento que os seus clientes recebem.

Ter uma ótima qualidade no atendimento ao cliente requer das empresas um bom treinamento aos seus colaboradores. Para que além de atender as necessidades, dúvidas e desejos dos mesmos, eles precisam sempre surpreendê-los de maneira positiva.

E pensando nesse desafio de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente que diversas empresas enfrentam, nós preparamos 7 dicas que são as mais utilizadas em nossa empresa.

7 Dicas para melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente

Como melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente

1 – Seja ágil

Hoje em meio a tantas tecnologias que os consumidores têm acesso, um tempo perdido na espera por um atendimento já pode ser um bom motivo para ele procurar outros meios para expor e reclamar da sua empresa. Então, quanto mais ágil e preparada sua equipe de atendimento estiver para atender e resolver de imediato as necessidades de seus clientes, melhor.

2 – Conheça seu produto/ serviço como ninguém

Ter conhecimento e se mostrar como autoridade quando o assunto for sobre seu produto ou serviço, mais confiança e credibilidade seu cliente vai ter com a sua empresa.

Como já falamos acima, mantenha sua equipe em treinamento constante sobre seus produtos e serviços, para que não cause frustrações no seu SAC.

3 – Crie uma página de Dúvidas Frequentes

Faça um levantamento das principais dúvidas dos seus clientes e crie uma página em seu site para saná-las. Muitas delas podem ser complexas e precisam de um atendimento mais técnico, outras podem ser simples e que seu próprio site pode resolver. Isso vai ajudar seus clientes a não perderem tempo ligando para seu SAC. Além dele mesmo conseguir resolver seu problema de imediato e de forma mais simples.

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4 – Contorne as objeções

Debater ou dizer que o seu cliente está errado em um momento de contestações é uma atitude totalmente negativa para sua empresa na visão do consumidor. Então, esteja sempre preparado para contornar as objeções do seu cliente, mostre para ele que você está disposto a ajudar-lhe e que juntos vão resolver o seu problema e resolva! Mostre que mais do que nunca, sua empresa vai estar sempre disposta a ajudá-lo e que a satisfação dele com a sua empresa está em primeiro lugar.

5 – Faça pesquisas e análises dos feedbacks do seu SAC

Como melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente - Faça análises

Melhorar a qualidade do seu atendimento ao cliente precisa ser tornar uma rotina constante na sua empresa e para que isso aconteça, nada melhor do que colher os feedbacks dos seus clientes. Eles são a peça fundamental para manter sua empresa saudável e rentável. Faça pesquisas de atendimento, satisfação e melhoria com eles, análise e coloque-as em prática. A JobHome pode fazer isso para sua empresa, com nossas tecnologias e equipe qualificada, realizamos pesquisas com processos de coletas, análises e interpretações de informações sobre produtos ou serviços a serem oferecidos para os potenciais clientes, antigos e novos.

6 – Utilize a linguagem correta para cada cliente

Para colocar em prática esta dica é preciso conhecer muito bem o perfil do seu cliente. Só assim para conseguir se comunicar com ele e usar uma linguagem correta e que ele entenda. Vimos muitos atendimentos que usam linguagens técnicas com seus clientes, o que nem sempre faz com que o atendimento fique claro e que seu problema seja solucionado.

Quando um cliente tem um problema e um atendente que saiba interpretá-lo, faz com que ele se sinta acolhido pela sua empresa. Isso vai ajudar e muito a melhorar a qualidade do seu atendimento e a satisfação de seus clientes.

7 –Terceirize seu atendimento ao cliente

Sabemos que manter uma boa estrutura de atendimento ao cliente com profissionais qualificados nem sempre é possível. Devidos ao aleto custo de manter uma equipe em constante aprendizado. Com isso, a terceirização no atendimento ao cliente pode ser a melhor solução para sua empresa.

A JobHome pode ser uma ótima solução para sua empresa. Ela foi criada com o objetivo de trazer mais qualidade para o atendimento do seu cliente.  Portanto, através da nossa tecnologia em nuvem, monitoramos nossos operadores full time, tendo assim o controle de todas as ações realizadas na posição de atendimento e seu ambiente. Além disso, preparamos nossa equipe para ter um conhecimento completo do seu produto ou serviço para suprir todas as dúvidas de seus clientes.

Em resumo nosso modelo de trabalho home office, permite a contratação de profissionais mais motivados e qualificados que buscam qualidade de vida. Portanto, nossos operadores podem trabalhar em qualquer lugar do Brasil, em casa e sem precisar perder horas em deslocamento e problemas no trânsito. Quer saber mais? Fale conosco.

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