Como identificar se sua empresa apresenta um mau atendimento

Segundo uma pesquisa feita pela Accenture Strattegy, as companhias brasileiras perderam 401 bilhões de reais com o mau atendimento, considerada uma perda enorme que não deve ser ignorada.

Oferecer um bom atendimento é essencial. Sabendo disso, é importante que as empresas que possuem esses serviços de atendimentos aos clientes procurem se atentar na hora de contratar as pessoas que serão responsáveis por essa área. Com tanta concorrência no mercado de trabalho o que irá os diferenciar dos demais muitas vezes será o atendimento prestado aos clientes.

Esse atendimento tem o papel fundamental nas relações entre empresa e consumidores. Pois, através dele que você irá conquistar seus clientes, sendo assim atendê-los bem deve se tornar um hábito para seu negócio.

Como deve ser a recepção cliente dentro da sua empresa?

Deve-se apresentar o produto de forma clara para que não exista nenhuma dúvida. Mantendo um comportamento profissional que é indispensável, passando credibilidade no que está sendo ofertado, sempre tratando o cliente com cordialidade e respeito.

Acompanhar o andamento da venda do início ao fim sempre dando suporte caso exista alguma complicação no decorrer da operação.

Quais são os principais erros que as empresas cometem no atendimento?

A demora do atendimento gera um desconforto no cliente, fazendo com que ele acabe procurando outra empresa que solucione seus problemas com mais agilidade. Então, não responder todas as dúvidas também é um outro erro que não deve ocorrer em sua empresa. Pois, atrapalha o entendimento do cliente fazendo com que ele desista da aquisição.

Portanto, são esses alguns dos problemas que atrapalham o andamento do seu negócio, afastando os clientes.

Sabendo disso, é importante que o atendimento ao cliente seja sempre acompanhado, para que não traga prejuízos para sua empresa, evitando assim que gere uma reputação negativa para seu negócio.

Nós da JobHome oferecemos serviços de atendimento com profissionais qualificados e treinados para prestar um atendimento personalizado de acordo com a sua necessidade.

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