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Como evitar o retrabalho nas operações 

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Produtividade

Como evitar o retrabalho nas operações 

O retrabalho é um dos problemas que mais trazem prejuízos dentro de um negócio. Identificar o motivo para evitar que esse fator aconteça com recorrência é essencial para não atrapalhar o desenvolvimento de suas operações.

Portanto, é preciso que as empresas promovam um bom planejamento e treinamentos, instruindo os colaboradores a mapear os processos através de tecnologias assertivas para evitar que o retrabalho não aconteça.

Pensando nisso, foi desenvolvido uma técnica que pode trazer uma organização maior para seu negócio evitando que esses erros sejam contínuos e que possam atrasar seus resultados, chamada Gestão de Tarefas. E vamos falar mais sobre ela a seguir:

O que é gestão de tarefas

O objetivo da gestão de tarefas é garantir o sucesso das operações que serão realizadas dentro da sua empresa. Se trata de várias ações desenvolvidas para alcançar a meta estipulada. 

No caso essas ações indicarão cada atividade que será executada, direcionar cada passo corretamente aos colaboradores, e observar como estão performando todo processo de execução e seus responsáveis.

Uma ferramenta que é muito importante nessa gestão de tarefas é a checklist, que propõe uma estrutura do planejamento que deverá ser cumprido.

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Veja agora 3 dicas para evitar o retrabalho

Separamos as melhores dicas para que seu negócio não perca tempo e continue se mantendo produtivo:

 

  • Automatize os processos manuais 

 

A automatização dos processos resulta em segurança para a empresa, já que previne os erros por esquecimento, reduz custos visto que não será necessário a contratação de muitos funcionários para as operações.

Com a tecnologia como aliada na execução manual, a melhora na gestão é mais assertiva melhorando a gestão interna que se antecipa em problemas de retrabalho. Além da padronização que facilita o desenvolvimento das atividades.

 

  • Tenha um bom planejamento

 

Ter um planejamento bem alinhado é o caminho para o sucesso, sem isso sua empresa acaba cometendo erros.

Então, estabeleça uma boa elaboração com ações que sejam eficientes e que determinem quais serão as tarefas, os prazos e as metas que desejam alcançar. Portanto, não deixe que nada fique subentendido, esclareça a sua equipe as ações que deverão ser seguidas.

Com um planejamento bem alinhado é possível se antecipar falhas, dando tempo para corrigi-las sem que traga algum prejuízo ao seu negócio.

 

  • Use o Checklist

 

Como já mencionamos anteriormente, a checklist é um grande aliado para evitar o retrabalho. 

Ele trabalha organizando as tarefas que serão realizadas selecionando quais serão as prioridades, evitando que o colaborador esqueça ou troque as atividades mais urgentes desencadeando problemas.

Com a checklist também é possível fazer a gestão de tempo, essa ferramenta é muito útil para manter a produtividade das operações.

Gostou das nossas dicas? Aqui na JobHome nós sabemos que um retrabalho prejudica muito toda a operação, então criamos um planejamento assertivo que traz aos nossos colaboradores, mais produtividade e resulta na satisfação de nossos clientes.

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