Central de atendimento ao aluno no isolamento social

Central de atendimento ao aluno no isolamento social
Muitos serviços foram afetados diretamente por conta do isolamento social. Essas medidas foram tomadas para diminuir o número de infectados pelo Covid-19 (Coronavírus), um dos segmentos que precisou se reinventar foi o da Educação prejudicando o atendimento ao aluno.
Muitas escolas fecharam as pressas para que os alunos ficassem em casa em segurança. Outros adiantaram as férias que seriam em julho, outros se aliaram a tecnologia e continuaram suas atividades através de plataformas que permite a aproximação com os alunos em suas casas. Adotar essas medidas para escolinhas e professores que não tinham esse habito e conhecimento demandou mais atenção e perseverança de todos os lados.
No dia 18 de março, o MEC publicou a Portaria nº 343, que no caso autoriza “em caráter excepcional” a substituição de aulas presenciais por aulas do modelo educação a distância (EAD). Por isso, mesmo as instituições mais tradicionais e resistentes ao EAD adotaram à modalidade para garantir o cumprimento dos duzentos dias letivos exigidos em lei.
Assim, pelo computador ou dispositivo móvel, alunos têm acesso a vídeos, apresentações explicativas de slides, respostas de dúvidas por e-mail e até aula on-line ao vivo.
As secretárias dessas escolas precisaram implantar o home office para colocar seus atendentes em casa. Oferecendo auxílio aos estudantes que precisam tirar dúvidas e contam com o esse serviço para resolver suas pendências nas instituições. O atendimento ao cliente nesse momento precisa de atenção redobrada, a situação é causa mexe com o psicológico de muitas e ter empatia nesse momento é essencial.
Veja algumas dicas para oferecer o melhor atendimento aos alunos e responsáveis na quarentena:
Orientação e treinamento
É indispensável para qualquer empresa proporcionar uma orientação correta e treinamento aos seus atendentes. Buscando oferecer um atendimento de qualidade nos centros educacionais. Dessa forma, é possível mensurar os resultados para identificar erros e acertos.
Para que isso seja efetivado é preciso disponibilizar treinamento para o preparo dos colaboradores, abrir um canal de contato que permita que esclarecer dúvidas, críticas e sugestões.
Procedimentos de secretaria bem esclarecidos
É necessário clareza nos procedimentos a serem efetuados na secretaria acadêmica. Adotar procedimentos padronizados facilita o contato com as pessoas que demandam de atendimento. Além disso, agiliza as ações, evita a formação de filas e diminui a chance de insatisfação.
Perfeita organização de uma agenda escolar e um calendário
Para a organização de uma escola é necessário que exista um planejamento bem alinhado, criar uma agenda onde poderá ser incluídos todos as datas importantes no ciclo escolar como: reuniões, eventos, informativos de feriados entre outros que modificam o andamento das aulas durante o semestre. Com essa agenda bem definida atendimento ao aluno no isolamento social poderão ser mais agilizados, já que essas informações serão compartilhadas com os pais.
Uso de ferramentas tecnológicas
O uso de ferramentas como um potente aplicativo escolar fornece diversos benefícios à escola. Portanto, alguns deles são o controle de presença, envio de mensagens instantâneas, mecanismos de compartilhamento de arquivos. Adotar essas medidas aceleram o contato do aluno com a instituição e pode diminuir a demanda de ligações. Através disso o aluno consegue resolver algumas necessidades dentro do aplicativo.
Em momentos como o que estamos passando é necessário facilitar o atendimento ao aluno no isolamento social. Isso gera uma relação de confiança, principalmente nesse segmento onde o aluno está definindo sua trajetória acadêmica. A JobHome oferece uma estrutura de atendimento personalizado para diversos segmentos e o acadêmico é um deles. Priorizamos que o aluno consiga se sentir acolhido pela instituição treinando os atendentes mais capacitados e treinados para oferecer o melhor atendimento a escolas e intuições de ensino.
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