faixa-trabalhe-conosco

Características do atendente de Call Center

aracterísticas-do-atendente-de-Call-Center
Call center

Características do atendente de Call Center

Para um call center obter sucesso são necessários alguns cuidados na hora da contratação do atendente, eles serão a voz de sua marca, através deles o contato com o cliente irá se estabelecer. Sabendo disso é extremamente importante selecionar bem, aplicar testes para mensurar o grau de afinidade com o serviço que aquele colaborador possa ter ou desenvolver.

Oferecer treinamento é essencial para que o desenvolvimento das operações futuras possa ocorrer sem nenhum risco, evitando erros drásticos que podem afastar seus clientes.

Como saber o perfil correto para um agente?

– Comprometimento com a empresa

O agente precisa se dedicar para aquele serviço, ter comprometimento com sua marca.

É preciso verificar esse posicionamento antes da contratação. Atrasos no dia do processo seletivo, conhecer outras organizações na qual o candidato já trabalhou, para sim ter uma base quanto ao seu comprometimento.

Ao analisar o currículo do candidato é possível ver o tempo em que ele atuou nas empresas.

Porém, é importante entender que o mercado está dinâmico e que a troca de emprego em pouco tempo não significa descompromisso.

– Raciocínio rápido para solução de problemas

Nesse momento é a hora de aplicar testes para saber se o agente estará preparado para solucionar de imediato algum problema que venha acontecer no decorrer das operações, isso pode ser decorrente independente se for à área da prospecção, até vendas e cobranças.

Geralmente os atendentes só conseguem seguir o script da empresa, não sabendo lidar com outras situações que possa fugir dessa rotina e acaba prejudicando o andamento da operação.

10 Motivos para contratar uma operação de call center home office

– Boa dicção

Um operador de call center precisa ter uma boa dicção, através dele será a comunicação da empresa com o cliente.

Essa inclusive, é uma competência que pode ser desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo, dentro da própria empresa.

O profissional terá que se adaptar à metodologia aplicada na empresa, usando sua voz para atingir seus objetivos e metas de trabalho.

Para esse processo aconteça de uma maneira natural, é preciso ter uma boa dicção, somente assim ele conseguirá se manter claro durante todo o atendimento.

Pessoas com dificuldades de dialogar por telefone acabam deixando o atendimento mais lento e ineficaz.

Motivação

Como o agente irá trabalhar com metas e muitas das vezes elas serão altas, é necessário motivação para cumprir e entregar o melhor resultado possível.

Claro que uma parte da responsabilidade por essa motivação virá da empresa, fornecendo um ambiente tranquilo, com benefícios e bonificações para que seus colaboradores se mantenham motivados.

– Confiança

Nas operações os agentes terão que lidar com clientes impacientes e mal-educados, até com problemas mais complexos sendo necessário ter muita confiança para lidar com todas essas situações. Um profissional sem confiança acaba não conseguindo lidar com esses clientes e dificuldades.

As metas dificilmente serão alcançadas e o atendimento tende a ser ineficaz.

Muitos profissionais chegam na empresa sem ter desenvolvido a fundo essa competência. Contudo, eles podem aperfeiçoá-la ao longo do trabalho.

A empresa também tem um papel importante nesse sentido. Cabe a ela elaborar um cronograma de treinamentos, que ajudem esses profissionais a desenvolverem suas habilidades.

Para que call center o ofereça um serviço de qualidade é preciso se atentar na hora da contratação do atendente, levando em conta essas dicas que mostramos no texto. Só assim seu atendimento se destacará diante das outras empresas.

A JobHome promove seleções contratando os melhores agentes para assim prepara-los a oferecer o melhor atendimento de qualidade, aumentando suas vendas e promovendo sua marca. Saiba mais sobre nossos serviços. Fala com um de nossos especialistas!

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.