faixa-trabalhe-conosco

Cadência de prospecção: por que fazer em sua empresa?

Cadência de prospecção_ por que fazer em sua empresa_
Tecnologia

Cadência de prospecção: por que fazer em sua empresa?

O mercado está cada vez trazendo mais variedades e competitividade. E com o aumento de inovações tecnológicas o consumidor atual passou a ficar mais exigente. A empresa que não dá a devida importância na jornada do lead acaba perdendo oportunidades pelo caminho. 

Para evitar esses problemas existe um sistema chamado de cadência de prospecção, que promove tentativas de contato e follow-ups nos meios de canais utilizados para comunicação, aumentando assim a possibilidade de novas negociações.

Prospecção Outbound_ o que é e qual sua importância_

Conceito de cadência de prospecção

Como já iniciamos contando no texto, é muito importante que o time de vendas consiga engajar o lead durante sua jornada. Sem essa atenção as chances que ele desista da compra e a realize com um concorrente são muito altas. 

Segundo dados oferecidos pela Hubspot: 

  • 44% dos vendedores abandonam o lead após o 1º follow-up;
  • 80% das vendas necessitam de pelo menos 8 follow-ups para se concretizarem.

Com a alta competitividade no mercado hoje tem se tornado cada vez mais difícil realizar uma venda. Com a alta demanda de leads, muitas vezes o vendedor acaba não realizando o procedimento de follow-ups necessário e assim perdem muitas vendas. 

Nesse momento que entra o fluxo de cadência, que se trata de uma estrutura de tentativas de contato, ela pode ser feita por diversos meios de comunicação. Essa ferramenta proporciona que o vendedor tenha uma relação mais próxima com o lead durante toda sua jornada de compra. Oferecendo conteúdos relevantes e informações que o ajudam a se encantar com seus serviços e produtos. 

Conheça os 5 elementos de um fluxo de cadência:

  • Tentativa;
  • Meios de comunicação;
  • Duração;
  • Espaçamento;
  • Conteúdo.

Manter a qualidade dessa cadência é essencial para que a empresa consiga bater as metas e manter sua produtividade com relação a sua base de leads.

Veja nossas dicas para montar um fluxo de cadência eficiente

Conheça agora nossas dicas para montar um fluxo de cadência de sucesso para seu negócio:

  • Estabeleça os canais para prospecção

É muito importante obter as informações sobre os comportamentos dos leads, entender por quais meios de comunicação eles têm preferência, assim é possível criar estratégias assertivas de comunicação, seja através do telefone, e-mails ou redes sociais.

  • Defina o volume da sua prospecção

Esse é o momento de definir se o seu fluxo será curto e com diversas interações ou longo com mais espaçamento. Para definir qual será a melhor estratégia para seu negócio é preciso analisar o material de conteúdo que possui e se eles atendem às expectativas dos potenciais clientes. 

Lembre-se que com uma cadência com muitas interações geralmente se tornam mais agressivas e pode afastar o lead, avalie sempre o perfil do seu consumidor para entender qual quadro é compatível com seu público.

  • Elabore as abordagens

Agora passamos para o mais importante, deixar as abordagens muito bem elaboradas. A empresa precisa montar todos os modelos que serão utilizados, você precisa falar a língua do cliente.

É muito importante a segmentação no momento da interação, para conseguir conquistar o cliente independente do seu segmento, portanto, é preciso diversificar cada atendimento para conseguir manter um atendimento personalizado que aproxime a empresa do cliente.

Conclusão

Como vimos, ter um fluxo de cadência de prospecção é indispensável para o sucesso das vendas, sem ele é quase impossível atrair o lead para fechar negócio com você. Se você possui essa dificuldade em sua organização nós temos a solução. A Jobhome terceiriza o serviço de SRD, onde nutrimos e qualificamos os leads durante toda sua jornada de compra. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais!

Fale com um especialista

 

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.