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Por que mudar o seu atendimento para Omnichannel?

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Atendimento / Atendimento Omnichannel

Por que mudar o seu atendimento para Omnichannel?

Geraldo
14/06/2017
290 views

Atendimento Omnichannel, conhecido também com SAC 3.0, promete ser o novo modelo de atendimento ao cliente, com mais qualidade e focado na experiência e satisfação dos clientes.

Então, se pararmos para pensar que muitas empresas ainda não se adaptaram ao SAC 2.0 e hoje o consumidor já exige um Atendimento Omnichannel (SAC 3.0), nos deparamos com um grande desafio, não é mesmo? Mas quem não se adaptar a essa realidade, pode perder atuais e futuros clientes, o que impacta consequentemente no crescimento da empresa.

Mas vamos ao que realmente interessa! Separamos neste post, diversas informações e motivos para sua empresa mudar quanto antes o seu atendimento para Omnichannel. Confira!

 

Os meios de Atendimento Omnichannel para serem usados:

  • E-mail
  • Telefone
  • Chat online
  • Redes sociais
  • Notificações por SMS
  • Formulários
  • Páginas com as principais dúvidas

 

Vantagens do atendimento Omnichannel

Atendimento Omnichannel - Vantagens

Monitoramento

Mantêm um monitoramento via tracking dos seus clientes e todos os meios de atendimento que ele já efetuou nos mais diversos canais.

Experiência e satisfação do cliente

Como já citamos acima, hoje o consumidor que ter a sua disposição em diversos canais de atendimento e que seja o mais rápido possível, independente de qual meio ele escolher. Porém, com esse desafio sendo sanado, o consumidor tende a ter uma melhor experiência de consumo com sua marca, aumentando assim a sua satisfação.

Histórico de atendimento via canais

Uma grande vantagem de ter um atendimento Omnichannel, sem dúvidas, é poder armazenar o histórico individual de cada cliente, mesmo que toda vez ele entre em contato por um meio diferente. Isso vai ajudar sua empresa a saber por qual atendimento ele já passou e como foi a tratativa em cada um deles.

Atendimento personalizado

Hoje quando um cliente entra em contato via facebook, e logo em seguida decide tentar pelo telefone, ele é obrigado a repetir todas as informações do seu problema que já havia citado anteriormente no facebook. Com o atendimento Omnichannel isso não será necessário, já que ele armazena em um único sistema o histórico de interação do seu cliente com sua marca. Portanto, objetivo principal disso é a agilidade na solução do seu cliente.

 Análise de Dados

Com o atendimento Omnichannel é possível fazer análise e cruzamento de dados de todos os seus chamados de clientes. Ficando muito mais simples e prático analisar o seu perfil de clientes e os problemas mais comuns dos seus chamados, para a criação de estratégias de melhorias.

 

Como mudar o seu atendimento para Omnichannel SAC 3.0

 

  • Tenha uma equipe com experiência em atendimento multicanais.
  • Mantenha sua equipe treinada em oferecer um atendimento ágil e satisfatório.
  • Mantenha seu foco na experiência e satisfação dos seus clientes.
  • Análise e mensure constantemente os principais motivos de aberturas de chamados em seu atendimento, e se prepare cada vez mais para saná-los.
  • Disponibilize o máximo de canais possíveis para atendimento ao cliente.
  • Integre todos os seus meios de atendimento em um único sistema ou CRM.
  • Crie e disponibilize para os seus clientes as principais dúvidas x soluções para agilizar seu atendimento.

Infográfico, os passos da implementação do atendimento Omnichannel


 

Reduzindo custo de operações com o Atendimento Omnichannel

Sabemos que mudar a estrutura de atendimento de uma empresa gera custos com estrutura, sistema, operações e funcionários. E devido a isso, muitas empresas acabam mantendo uma estrutura de atendimento antiga e sem resultados satisfatórios. E para mudar esse cenário, uma boa solução está na terceirização do seu atendimento.

A JobHome possui um time de agentes qualificados e com experiência em atendimento multicanais, que proporcionam para sua empresa um atendimento Ominichannel eficaz, focado na experiência de seus clientes.

Com nossa tecnologia em nuvem, nós integramos todos os canais facilitando a busca de informações. Terceirizar o seu atendimento com a gente, vai trazer muito mais praticidade e eficiência aos seus clientes, além de reduzir os seus custos de operações e com um aumento de produtividade.

 

E então, o que você achou do atendimento Omnichannel? Conte para nós!

Fale com um especialista

 

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