faixa-trabalhe-conosco

Atendimento humanizado 

atendimento-humanizado
Atendimento

Atendimento humanizado 

 Global Consumer Pulse fez uma pesquisa em 2018 onde aponta que as empresas brasileiras perdem R$ 400 bilhões por ano ao dar um mau atendimento. Portanto, no mundo digital o consumidor tornou-se mais exigente buscando um atendimento humanizado para realizar suas compras, na qual receber um suporte de um produto ou serviço é um diferencial.

Clientes sentem falta de pessoas cuidando do processo de atendimento. Com toda a tecnologia que é oferecida no cotidiano, muitas vezes a demora ou a falta de empatia pode impactar negativamente na relação entre cliente e marca.

O que é um atendimento humanizado?

O atendimento humanizado consiste em atender ao público de forma que ele não sinta que há um script. Ou seja, ele  deseja que o atendente esteja totalmente preparado, disposto e presente, tornar uma ação afável, cuidar e se preocupar que o cliente saia satisfeito independente do canal de comunicação. Portanto, o cliente deseja se sentir acolhido e bem atendido.

Se colocar no lugar, ouvir para compreender as necessidades de seu público, prestar um bom atendimento devem ser parte da rotina do atendente. Pois, quando o cliente recebe um mau atendimento é muito provavelmente que ele replique essa experiência, deixando sua empresa com uma imagem negativa.

Ter empatia no atendimento é um aspecto tão significativo para empresa que é necessário implementá-lo como diretriz e cultura da organização. O trabalho dos atendentes é essencial, por meio do bom relacionamento com o cliente que se conquista a fidelidade e se expande positivamente a marca e imagem da empresa.

O que esperar de um atendimento home office

Importância do humanizado

A fidelidade do cliente é muito volátil, como mostra a pesquisas, recente realizada pela Neoassist indicando que 64% dos clientes trocam de marca de 1 a 2 vezes por ano e 69% deles dão muita importância para o serviço de atendimento, demonstrando que quando o consumidor não se sente satisfeito ele tende a buscar outras empresas mesmo já sendo fidelizado ou até mesmo deixar de realizar a compra.

Portanto, serviços como chatboat e URA tem algumas ressalvas por serem visto com indiferença por ter essa automação robótica e muitas vezes até o atendimento pelo telefone acaba sendo robotizado e ineficiente pela falta de empatia do atendente.

Ter um atendimento humanizado é um diferencial competitivo para manter a satisfação do cliente e aumentar a suas expectativas, um atendimento de qualidade reduz o CHURN (cancelamento).

Como ter um atendimento humanizado?

Para ter um atendimento humanizado a equipe tem de estar preparada para compreender o que seus clientes desejam. Existem algumas habilidades e práticas que a equipe precisa oferecer em um Atendimento Humanizado.

Oriente sua equipe a:

Ter empatia; quando o atendente demonstra empatia, ele consegue se colocar no lugar do cliente, compreender melhor a dificuldade enfrentada e dar uma resposta efetiva.

Ter uma boa comunicação; ao deixar as informações claras o cliente se sente acolhido e ouvido e assim são evitados ruídos e conflitos.

Portanto, deixar de lado padronizações; um atendimento humanizado é deixar de lado padronizações sendo scripts ou respostas automáticas, transformar o diálogo em uma conversa.

Usar Gatilhos Mentais; São ferramentas excelentes no atendimento que ajudam a deixar o cliente mais satisfeito, gerando valor para o cliente.

Em conclusão, o atendimento humanizado é uma prática que foi sendo deixada de lado com toda a interação tecnológica. Porém, já existem estudos que comprovam que é indispensável para o sucesso de um negócio e deve ser implementada como uma cultura no atendimento ao cliente que é a principal meio de comunicação da empresa.

Nós da JobHome trabalhamos com atendentes treinados e capacitados para o atendimento humanizado.

Agora que você já sabe da importância de ter um atendimento humanizado, fale com um de nossos especialistas.

Comments (4)

  1. Obigada por colocar essa inforemaçoes adoro ler assuntos como esse me deixa mais informada.

    12/11/2019 at 16:28
    |Reply
    1. Ariane Cardoso

      Ficamos muito feliz em ajuda-la Julia!

      13/12/2019 at 16:56
      |Reply
  2. Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

    Sds.

    28/08/2020 at 10:03
    |Reply
    1. Ariane Cardoso

      Olá Hermes! Ficamos feliz que tenha gostado do nosso conteúdo, um de nossos especialistas entrará em contato com você!

      28/08/2020 at 10:07
      |Reply

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.