faixa-trabalhe-conosco

Atendimento humanizado desde a primeira ligação na Área da Saúde

atendimento-humanizado
Atendimento

Atendimento humanizado desde a primeira ligação na Área da Saúde

Ainda que seja para falar por meio de um chatbot, o cliente deseja se sentir acolhido e bem atendido. Por isso, não importa o tipo de atendimento, a clínica precisa oferecer empatia em todos os pontos de contato, característica essencial de um atendimento humanizado. Se você ainda não sabe como colocar isso em prática, veja as nossas dicas:

Respeito em primeiro lugar

Respeito é a base de um bom relacionamento. Portanto, se um paciente considera que a pessoa que o atendeu foi de alguma forma mal-educada, é bem provável que ele nunca mais volte a ter relações com sua clínica.

Então a melhor forma de praticar o respeito é por meio da empatia, buscando sempre se colocar no lugar do outro e imaginar como gostaríamos de ser atendidos. Um exercício bastante simples que contribui para que sejamos mais gentis na hora do atendimento.

Conheça o histórico do paciente

Mencionamos o método Omnichannel de atendimento, porque ele é o mais próximo de um atendimento ideal, otimizado para que a relação com o paciente seja contínua, sem travas em nenhuma das etapas. Quando a clínica conhece o histórico do cliente, ela otimiza o atendimento. Evitando que uma mesma pessoa tenha que repetir o seu caso, várias e várias vezes para pessoas diferentes – situação que é sempre estressante. 

Sem contar que quando você conhece o histórico, consegue também destinar atendimentos personalizados para o paciente. Além de aproximar as pessoas da sua empresa  fazendo com que elas tenham ainda mais segurança de se relacionar com você.

Agilidade em todas as situações

Ser humano no atendimento é também ter a sensibilidade para entender que a pessoa que entrou em contato deseja uma resposta. Seja na recepção, no telefone, no e-mail, nas mensagens nas mídias sociais, no chat no site, dentre outros mecanismos. Trabalhe sempre para ter agilidade na resolução das demandas.

Seja também eficiente na resolução de problemas. Ninguém gosta de esperar ainda mais quando o assunto é saúde. Retorne as mensagens e ligações com o máximo de agilidade possível, mesmo que esse retorno seja para dizer que sua clínica ainda não sabe o que fazer, mas está procurando uma solução.

Agora que você já sabe da importância de ter um atendimento humanizado em sua clínica, conte-nos qual o seu processo e agilidade de atendimento hoje?

[Manual Completo] Atendimento ao cliente e gestão da sua Clínica

 

 

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado.